Metal Mecânica

Dormer Pramet amplia portfólio de ferramentas dedicadas à indústria aeroespacial

A Dormer Pramet adicionou ao portfólio global centenas de novas ferramentas de corte, com foco específico em fuselagem aeroespacial e montagem. Essas adições seguem a aquisição de janeiro de 2019 da Wetmore Tool & Engineering, um fabricante de ferramentas de corte de aço rápido (HSS), cobalto e metal duro, com sede nos Estados Unidos.

Baseada em Chino, California, a Wetmore é especialista em ferramentas de corte para aplicações de furação manual de chapas, desempenhadas por diversas companhias aeroespaciais globais. Durante os últimos dois anos, a Dormer Pramet trabalha para disponibilizar os itens produzidos em Chino em sua oferta global de produtos. Isso inclui aumentar a capacidade, investir em novas máquinas e transformar as instalações de Chino em uma unidade de produção dedicada.

Agora, clientes em todo o mundo têm acesso a uma ampla variedade de ferramentas, incluindo rebaixadores de rebites, brocas adaptadoras com haste roscada e de troca rápida, brocas calibradoras, brocas piloto com aresta dupla, brocas escalonada calibradora e alargadores para aplicações especiais.

As ferramentas de fuselagem e montagem são fabricadas de acordo com os Padrões Aeroespaciais Nacionais (NAS), com muitas ferramentas customizadas feitas sob medida, produzidas para suportar várias necessidades de aplicação.

Um novo catálogo de fuselagem aeroespacial e montagem está agora disponível, fornecendo uma visão geral de todas as ferramentas de corte adicionadas ao portfólio Dormer Pramet, incluindo itens das marcas de produtos Dormer e Precision Twist Drill.

Na nova publicação, encontra-se o sortimento de brocas de haste roscada, adequadas para usinagem de materiais gerais a médios, de baixa resistência à tração em áreas confinadas. Além disso, brocas de extensão para aeronaves, fabricadas para proporcionar vida longa e altos níveis de produtividade. Essa variedade inclui um design de canal altamente eficiente e um ponto de divisão NAS 135°, que reduz as forças de corte e melhora a precisão da posição durante a perfuração manual.

Itens adicionais do catálogo incluem brocas e escareadores para máquinas elétricas e brocas calibradoras com ponta cônica para furação manual (através de buchas) ou com furadeiras de avanço/velocidade controladas. Brocas tipo punhal – projetadas para reduzir a delaminação e o lascamento; brocas piloto de dupla guia para usinar furos de tolerância estreita; escareadores com piloto para uso em orifícios pré-perfurados em alumínio, grafite e fibra de vidro; bem como fresas de metal duro para usinar as bordas de painéis compostos feitos de polímero reforçado com fibra de carbono (CFRP), fibra de vidro e Kevlar.

AA_news_0.jpg

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo