Metal Mecânica

Edge, dos Emirados Árabes Unidos, e Marinha do Brasil avançam no desenvolvimento conjunto de mísseis antinavio

A Edge, atuante no segmento de tecnologia avançada e defesa, e a Marinha do Brasil, assinaram no dia 19 de junho uma parceria estratégica e um acordo de cooperação para o desenvolvimento de mísseis antinavio de longo alcance de última geração.

 

O acordo fará com que a Edge se torne uma parceira estratégica da Marinha do Brasil, coinvestindo no desenvolvimento de mísseis antinavio de longo alcance, além de fornecer soluções avançadas, como a tecnologia anti-interferência, que é desenvolvida pela Edge nos Emirados Árabes Unidos. A Marinha do Brasil também utilizará sua frota para apoiar um programa completo de testes dos novos mísseis. A parceria ressalta a ambição mútua dos dois lados de estar na vanguarda da inovação e abre portas para oportunidades de exportação para os principais mercados globais.

 

“Após a assinatura inicial de nosso acordo de parceria na LAAD 2023, estamos tremendamente satisfeitos por termos alcançado esse marco significativo com a Marinha do Brasil. À medida que embarcamos nessa jornada de inovação rumo ao desenvolvimento de capacidades soberanas, essa importante parceria reforçará o compromisso da Edge com o desenvolvimento de tecnologias avançadas de defesa por meio de cooperação estratégica, e esperamos aproveitar a experiência inigualável da Marinha do Brasil nesse campo e na região. Combinando nossos investimentos e conhecimentos coletivos, pretendemos criar mísseis antinavio de longo alcance de classe mundial que agregarão recursos exclusivos ao portfólio de produtos da Edge”, afirma Mansour AlMulla, diretor administrativo e CEO da Edge.

 

“A Marinha do Brasil alcançou, nos últimos anos, conquistas importantes no desenvolvimento do programa do míssil antinavio nacional de superfície – Mansup, realizou diversos lançamentos e superou desafios tecnológicos com a participação da indústria nacional. Hoje, temos a possibilidade de atingir mais um marco relevante a partir da experiência bem estabelecida da Marinha do Brasil no desenvolvimento de mísseis antinavio e da tecnologia da Edge, no sentido de fortalecer a pesquisa, o desenvolvimento e inovação que permitirão a ampliação do programa e das capacidades operativas da força”, diz o Almirante de Esquadra José Augusto Vieira da Cunha de Menezes, chefe do Estado-Maior da Armada.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo