Eletrônica e Informática

Elfer busca maior participação no mercado de energia eólica

Com mais de duas décadas de atuação no beneficiamento, corte e caldeiraria de alumínio, a Elfer, recentemente adquirida pela Cecil S/A, investe esse ano na expansão de seus mercados. Espera triplicar o faturamento até o final do ano, com a ampliação de importações e diversificação dos negócios, principalmente os focados no mercado de energia eólica.

Ao ser incorporada ao Grupo Cecil, uma empresa do segmento de metais não ferrosos, amplia suas operações de negócios, que atualmente estão divididas em um Centro de Serviço para fornecimento de Laminados de Alumínio e a consolidação do nosso setor de Peças de alumínio.” A aquisição da Elfer pelo Grupo Cecil vai permitir o desenvolvimento em parceria de produtos com alta tecnologia e a ampliação do conceito de Indústria 4.0, gerando oportunidades e novos negócios para o grupo”, afirma Alexandre Fernandes, gerente Industrial da Elfer.

Localizada em Pindamonhangaba (SP), onde está situado o maior centro de reciclagem de alumínio da América do Sul, a Elfer promete atuar no desenvolvimento de novos produtos customizados de acordo com a necessidade de cada projeto, fornecimento de chapas, bobinas, discos e pastilhas, além da modernização da fábrica e investimento em capacitação de funcionários.

A empresa, que hoje atua fortemente nos segmentos civil, agrícola e automobilístico, passa a direcionar esforços também para a indústria de energia eólica. No Brasil, o segmento é promissor e a perspectiva, segundo a Associação Brasileira de Energia Eólica, é que até 2020, sejam construídos mais 330 parques de geração de energia. “Hoje uma parte importante da nossa produção já é direcionada para este mercado. A ideia é que até o final de 2018, consigamos dobrar nossa participação, finaliza Fernandes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo