Eletrônica e Informática

Elsys presta serviços de fabricação de produtos eletrônicos para terceiros

A Elsys, empresa brasileira do mercado de eletroeletrônicos e telecomunicações, busca diversificar cada vez mais seu portfólio de negócios. Além da fabricação do Android TV Smarty, de conversores, receptores de TV via satélite e roteador de voz e dados, a empresa, por meio de sua fábrica, localizada em Manaus (AM), fabrica produtos sob encomenda de outras companhias e monta placas eletrônicas de renomadas marcas de consumo.

A principal vantagem para os parceiros da empresa é a possibilidade de incluir seu produto dentro do Processo Produtivo Básico (PPB), uma política tributária diferenciada que torna o custo cerca de 20% menor que o do produto importado. A fábrica da Elsys tem capacidade de adequação de produção e montagem de acordo com o pedido de cada cliente.

Esse modelo de produção para terceiros permite ao cliente corporativo que foque sua estratégia de negócio em outras frentes, como distribuição, vendas e marketing. “A Elsys tem auxiliado empresas a se beneficiar dessa legislação, tornando-as mais competitivas, o que se reverte em aumento de vendas, melhora de resultados e geração de emprego e renda. Entendemos que é preciso otimizar os recursos já existentes e nossa manufatura permite a montagem customizada do produto ou da placa eletrônica para os clientes”, explica Alessandro Felipe, gerente de Contratos de Manufatura da Elsys.

INDÚSTRIA 4.0 – A Elsys já opera sua planta dentro do conceito de indústria 4.0, com alta produtividade, otimizando custos e processos. Toda a estrutura da planta segue o conceito de sala limpa com piso antiestático, vestimentas especiais, garantia de proteção contra descarga eletrostática (ESD), passagem por cabine air shower para garantir a não entrada de impurezas dentro da fábrica e qualidade no processo produtivo. Conta com estrutura automatizada, customização de acordo com o processo do cliente, processos robotizados e manuais, capacidade para atender o mercado com produção de mais de 500 mil produtos/mês.

Com entrega em todo o país, a empresa tem uma distribuição estratégica, o que garante custo reduzido e disponibilidade de entrega de dois a cinco dias. A Elsys foi uma das primeiras empresas certificadas no Polo de Manaus com ISO 9001 e participa do Prêmio de Qualidade Amazonas.

O mais recente negócio fechado pela Elsys foi o desenvolvimento para a operadora Oi do “Streaming Box”, um receptor de TV com tecnologia Android TV. O dispositivo é um dos mais avançados na sua categoria com certificação Google e Netflix. Foi feito sob medida para a operadora e é totalmente fabricado no Brasil.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo