Metal Mecânica

Em novas instalações, Eletra-Tecnologia tem capacidade para produzir 1,8 mil ônibus elétricos ao ano

A Eletra-Tecnologia inaugurou oficialmente suas novas instalações no último dia 2 de junho, em São Bernardo do Campo (SP). Com 27 mil m², a nova fábrica tem capacidade para produzir inicialmente 150 ônibus elétricos/mês, ou até 1.800/ano, com possibilidade de ampliar em 50% essa capacidade, dobrando turno, para 2.700/ano, caso haja demanda.

 

A ampliação das instalações faz parte de um plano de investimentos de R$ 150 milhões, cujo objetivo é posicionar a empresa como líder latino-americana na produção de ônibus elétricos, gerando 500 empregos diretos nos próximos dois anos. “Nossa meta é ser a maior montadora brasileira de veículos elétricos para transporte público, com tecnologia inteiramente nacional”, afirma a presidente da Eletra, Milena Romano.

 

Conforme o novo plano de crescimento, a Eletra lançou em 2023 a completa linha de ônibus elétricos, todos fabricados no Brasil. São seis novos modelos, projetados para atender às diferentes características topográficas e urbanas de qualquer cidade brasileira.

 

Os veículos têm tecnologia de tração elétrica e eletrificação e-Bus Eletra, carroceria Caio eMillennium, motor elétrico, inversor e baterias WEG – todas elas empresas brasileiras – e chassis Mercedes-Benz e Scania, fabricados no Brasil.

 

A ampliação da capacidade produtiva também permitirá à Eletra expandir os serviços do e-Retrofit Eletra – conversão de caminhões a diesel para veículos elétricos.

 

A Eletra é uma empresa 100% nacional, com foco em tecnologia de tração elétrica e integração de sistemas elétricos para transporte de passageiros e carga.

 

Foi fundada em 1999, em São Bernardo do Campo, por um grupo empresarial com mais de um século de experiência em transporte público, iniciada com tílburis.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios