Serviços

Em parceria com a Unesco, Êxito desenvolve curso para disseminar cultura empreendedora

O Instituto Êxito de Empreendedorismo, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), desenvolveu o curso “Lições de empreendedorismo para o alcance de uma educação emancipadora e transformadora”, que visa disseminar a cultura empreendedora entre estudantes do Ensino Médio. O material, que é exclusivo e inédito no país, está sendo disponibilizado gratuitamente on-line para quem quiser ter acesso e começa a ser implantado em redes de ensino pelo Brasil.

Estruturado em 16 lições, com carga horária total de 40 horas, o curso contempla temas relevantes relativos ao empreendedorismo, como comunicação, autoconhecimento, plano de negócios, liderança e negociação, entre outros. Todas as lições estão organizadas de forma a auxiliar os estudantes a desenvolverem competências pessoais, técnicas, gerenciais e sociais. O material didático reúne todas as informações pertinentes a cada lição, apresentando conceitos, chamadas para a reflexão, exemplos, materiais extras para aprofundamento, atividades práticas e histórias inspiradoras de empreendedores de sucesso nas mais diversas áreas. Também há um guia destinado aos professores, com o objetivo de orientá-los na condução do curso com seus estudantes.

Os materiais são disponibilizados gratuitamente para quem quiser baixar. O caderno de atividades e o guia do professor podem ser encontrados no site www.institutoexito.com.br

Prefeituras, secretarias, ONGs e escolas que desejarem implantar o projeto e levar a educação empreendedora aos jovens de sua localidade podem entrar em contato pelos e-mails convenios@institutoexito.com.br  e ruber.rodrigues@institutoexito.com.br  para obter mais informações.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo