Embraer fecha negócio de US$ 1,4 bilhão com a norte-americana Flexjet
A Embraer irá vender uma quantidade não revelada de jatos executivos para a empresa norte-americana Flexjet, uma das líderes mundiais no mercado de transporte por jatos particulares e de leasings e propriedade compartilhada de jatos.
O negócio é estimado em US$ 1,4 bilhão e deverá incluir os jatos Praetor, recentemente homologados, e o Phenom 300. A Flexjet será o primeiro cliente frotista dos jatos Praetor.
Este não é o primeiro negócio fechado entre as duas companhias. A parceria entre a Embraer e a Flexjet teve início em 2003 – quando a Flight Options, empresa que passou a fazer parte do grupo Flexjet em 2015, se tornou a primeira empresa de propriedade compartilhada a introduzir o jato Legacy Executive na sua frota.
A Flight Options introduziu o Phenom 300 na sua frota em 2010 e recebeu o centésimo Phenom 300 em 2012, ano em que o avião se tornou o jato executivo da categoria leve mais vendido.
“Temos orgulho em introduzir os jatos Praetor no mercado de propriedade compartilhada e oferecer aeronaves tecnologicamente avançadas das categorias supermédio e médio aos nossos clientes”, disse Michael Silvestro, CEO da Flexjet.