Metal Mecânica

Embraer prevê demanda de 10.500 aviões comerciais com até 150 assentos nos próximos 20 anos

A demanda mundial é de 10.500 jatos e turboélices no segmento de aviões comerciais até 150 assentos nos próximos 20 anos, segundo o Market Outlook 2024, da Embraer. O valor dos novos pedidos, até 2043 é estimado em US$ 640 bilhões.

 

A importância da categoria small narrowbody está crescendo. Aviões maiores nem sempre são economicamente ou operacionalmente ideais para mercados de média e baixa densidade, especialmente quando frequências diárias múltiplas são essenciais para que cidades de menor porte permaneçam bem conectadas.

 

Frotas com aeronaves maiores são beneficiadas quando complementadas por small narrowbodies no segmento abaixo de 150 assentos. Esse tipo de modelo opera quando não são possíveis para jatos maiores. Além disso, os small narrowbodies conseguem operar com mais frequência nessas rotas e, geralmente, de forma mais lucrativa. À medida que o tamanho médio das aeronaves nas principais regiões do mundo aumenta, o que reflete a forte carteira de pedidos para narrowbodies de 200 assentos, fica claro que uma frota mista de narrowbodies pequenos e grandes é a melhor maneira de atender às diversas características da malha de uma companhia aérea.

 

“Uma estratégia de frota bem-sucedida para os próximos 20 anos será uma combinação de jatos com menos de 150 assentos e de narrowbodies maiores. O ambiente pós-pandemia é diferente em muitos aspectos. O mercado voltado para passageiros de negócios e de lazer mudou e os padrões de demanda são diferentes. O ambiente corporativo de trabalho é diferente e o comércio eletrônico está crescendo. As companhias aéreas estão adicionando capacidade em grandes mercados, mas as cidades menores ainda precisam permanecer bem conectadas às malhas aéreas com voos frequentes. Acreditamos que aeronaves no segmento abaixo de 150 assentos sejam as mais eficientes e econômicas para atender a essa necessidade”, diz Arjan Meijer, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios