Metal Mecânica

Embrapii firma acordo com a Space Florida para desenvolver projetos de inovação na área aeroespacial

Nesta segunda-feira, 9 de março, a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e a Space Florida, agência do estado norte-americano, firmaram acordo para incentivar e financiar, em conjunto, o desenvolvimento de projetos de inovação que envolvam empresas brasileiras e norte-americanas, inclusive, startups.

 

A estratégia pretende criar novos produtos com potencial de mercado e processos que aumentem a capacidade de produção da indústria. Assinaram, pelo lado brasileiro, o diretor-presidente da EmbrapiI, Jorge Guimarães, e, pelo lado americano, Frank DiBello, CEO e presidente da Space Florida.

 

A parceria vai possibilitar a transferência de conhecimento e tecnologia, abrindo mercados e potencializando a competitividade das empresas envolvidas. No caso das brasileiras, elas terão a oportunidade de se conectar com um dos principais ecossistemas de inovação na área aeroespacial.

 

“A construção de parcerias internacionais permite a troca de conhecimento e tecnologia entre os países. Os Estados Unidos, em especial o estado da Flórida, figuram entre os primeiros no ranking de inovação do mundo na área de aeroespacial. Esta interação com o Brasil é uma oportunidade para aumentar a competitividade e abrir mercados a startups e empresas brasileiras neste segmento”, destaca Guimarães.

 

O acordo vai ao encontro da política da Embrapii em promover a internacionalização da indústria nacional. Atualmente, há projetos em desenvolvimento conjunto com empresas de Israel, República Tcheca e Reino Unido. Também há um edital aberto para empresas brasileiras que queiram desenvolver projetos com empresas suíças.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo