Eletrônica e Informática

Empresários industriais do setor eletroeletrônico estão mais otimistas

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) do setor eletroeletrônico atingiu 54,9 pontos em julho de 2019, de acordo com dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI), agregados pela Abinee. O resultado representa uma alta de 0,7 ponto em relação ao mês de junho. Esta é a segunda alta consecutiva do Icei após quatro quedas seguidas.

Na área elétrica, o índice passou de 54,4 pontos em junho para 51,4 pontos em julho, uma queda de 3 pontos. No caso da eletrônica, o Icei aumentou 4,6 pontos, de 54 para 58,6.

Embora o índice demonstre confiança, por estar acima dos 50 pontos, ainda está em patamar inferior ao observado em janeiro deste ano, de 65,1 pontos. O Icei varia de 0 a 100 pontos, sendo que valores acima de 50 pontos indicam confiança do empresário industrial e abaixo de 50 pontos mostram falta de confiança.

O presidente da Abinee, Humberto Barbato, acredita que, em função do andamento da Reforma da Previdência, o ânimo do empresário começa a dar sinais de melhora. “Ainda temos alguma apreensão em função de outros temas, como a Lei de Informática, mas estamos confiantes de que nossa discussão com o governo está bem encaminhada e esperamos um resultado positivo”, afirma.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados