Eletrônica e Informática

Empresas do segmento de armazenamento de energia criam associação para acelerar desenvolvimento setorial

Quatro das principais empresas do segmento de armazenamento de energia decidiram para criar a Associação Brasileira de Soluções de Armazenamento de Energia (Absae). A associação conta inicialmente Micropower, Baterias Moura, Newcharge e UCB.

O presidente da Absae, Markus Vlasits, ressaltou a importância do armazenamento de energia para a segurança do sistema elétrico, a descarbonização da matriz elétrica e a modicidade tarifária. Ele também destacou a necessidade de incentivar investimentos nessa área e a adoção de políticas públicas que garantam a competitividade do segmento de armazenamento de energia. “Além dos objetivos pré-estabelecidos, como a discussão de políticas públicas para o setor e o marco regulatório, a Absae também terá como foco a formação e qualificação de futuros profissionais de armazenamento de energia”, diz.

Com a criação da Absae, as empresas associadas esperam impulsionar o desenvolvimento do setor de armazenamento de energia no Brasil, contribuindo para a transição de uma matriz energética mais sustentável e eficiente.

A Associação Brasileira de Soluções de Armazenamento de Energia tem o objetivo de promover o armazenamento de energia como uma solução para o setor elétrico brasileiro, com três pautas prioritárias: divulgação de informações sobre o segmento, incentivo ao marco regulatório e estímulo e adoções de políticas públicas. A associação trabalha ativamente para que mais companhias do setor possam apoiar essa iniciativa.

Para mais informações, acesse: https://pages.unipower.com.br/absae

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo