EXPOMAFE 2023: Estande da Grob estará recheado de novidades

A Grob participará da terceira edição da Expomafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, com novidades que vão de tecnologias de usinagem 4 e 5 eixos a soluções para mobilidade elétrica, almejando novos negócios.
A empresa apresenta pela primeira vez em caráter presencial a nova série de centros de usinagem horizontais de 4 eixos, caracterizada por alta produtividade, estabilidade e robustez. Esta série de máquinas atende a peças com dimensões de até Ø1.400 x 1.500
mm e já está sendo utilizada na indústria brasileira em aplicações do mercado agrícola, construção civil e energia, por exemplo.
O modelo apresentado será o G640, que possui cursos em X, Y, Z de 1.050, 800 e 1.050mm, respectivamente, capacidade de carga de até 1.500 kg e conta com o sistema automático de troca de páletes.
No estande da Grob, também marca presença a segunda geração do centro de usinagem de 5 eixos G550, que possui área de trabalho de até 900mm e que, assim como os demais modelos da série 5 eixos Grob, possui queda de cavacos otimizada, integrável a soluções em automação e permite diversas possibilidades de configuração. Esta série de máquinas também foi expandida nos últimos anos com a G150, menor centro de usinagem 5 eixos da Grob para produtos com até Ø450 mm.
Para complementar, através do Grob-NET4Industry o público poderá ter uma interação em tempo real com conceitos de conectividade e indústria 4.0, visualizando na prática como funciona a produção inteligente em uma máquina Grob.
NOVAS TECNOLOGIAS – A B. Grob do Brasil também preparou novidades em relação às mais recentes inovações da indústria. Nos últimos anos, o grupo vem se estruturando e investindo fortemente para se adaptar às mudanças de paradigma da indústria, tendo ganhado cada vez mais espaço no ramo da mobilidade elétrica em âmbito global. Hoje, o grupo fornece soluções completas para fabricação de estatores, rotores, motor elétrico e montagem final, além dos sistemas de armazenamento de energia, como baterias e células de combustíveis.
Além disso, a empresa traz novidades no ramo da manufatura aditiva, apresentando sua tecnologia exclusiva Liquid Metal Printing (impressão de metal líquido), que permite o processo de fabricação de peças através de impressão 3D sem a utilização de pó.
SERVIÇO:
3ª Expomafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial
Quando: De 9 a 13 de maio de 2023
Local: São Paulo Expo – Rod. dos Imigrantes, km 1,5
Horários: 3ª a 6ª das 10h às 19h, e Sábado das 9h às 17h
Mais informações: https://www.expomafe.com.br/pt/home.html