Metal Mecânica

EXPOMAFE 2023: SigmaNEST apresentará versão aprimorada do SigmaSUITE

A SigmaNEST, um dos principais players do segmento de CAD/CAM e software comercial para a indústria de manufatura, anuncia a versão 23 de seu conjunto de software, o SigmaSUITE V23. O pacote principal SigmaNEST oferece novas estratégias de aproveitamento para a fabricação que otimizam o processamento de peças e a eficiência do fluxo de trabalho para além do aproveitamento clássico de material. A otimização do fluxo de trabalho e o controle expandido são temas centrais para a experiência do usuário para o conjunto de software da versão 23. Além disso, três novas aplicações da Fábrica Conectada complementam o gerenciamento do chão de fábrica. A empresa apresentará a suíte na Expomafe 2023.

 

“Embora o objetivo seja otimizar todos os recursos de fabricação disponíveis, a ênfase no arranjo baseado em processos operacionais tem mostrado um valor extraordinário na eficiência da composição além da simples economia de material. Estamos ansiosos para expandir uma visão holística do fluxo de trabalho de fabricação com base nos dados de mercado coletados em nossa colaboração com a Sandvik”, afirma o vice-presidente Kevin Ramirez da empresa.

 

ARRANJO PARA FABRICAÇÃO – O software faz a detecção de colisão para peças puncionadas, arranjo com folga para melhorar a integridade do esqueleto, arranjo otimizado para processo e mecânicas de NC além do rendimento por si só.

 

Facilitar a vida tem sido um foco chave da versão 23 com várias estratégias para impulsionar o fluxo de trabalho para montagens ou operações secundárias e desobstruir o chão de fábrica. Por exemplo, a função Melhor Chapa com Agrupamento Misto mantém partes de material similar juntas para aqueles que programam vários dias de trabalho ao mesmo tempo, ou para aqueles que carregam as chapas manualmente. Além disso, uma função de matriz aprimorada permite aos usuários arrastar dinamicamente as matrizes de peças para a quantidade necessária de kits, montagens ou configuração de peças fixas.

 

Em um passo para simplificar o caminho para os melhores resultados de aproveitamento, vários recursos de aproveitamento estão agora incorporados para usuários HD Trueshape e HD Advanced Trueshape, que obterão acesso total ao aproveitamento em pilha, aproveitamento multi-tocha para peças grandes, folga dinâmica X & Y, bem como melhorias no aproveitamento em linhas comuns. As atualizações de detecção de colisão incluem a capacidade de manter uma tolerância e evitar aproveitamento dentro de áreas de entalhes destruídos, limites de colisão independentes por ferramenta, rotação de peças baseado no ferramental e aproveitamento de linhas de corte comuns.

 

Para o melhor em eficiência e qualidade, a novíssima característica Relaxar Arranjopermite espalhar as peças de forma mais uniforme na chapa para criar um esqueleto mais forte, reduzindo o risco de inclinação e distorção da peça por excesso de calor.

 

Vários aprimoramentos na experiência do usuário permitem aos mesmos otimizar o fluxo de trabalho do processo à medida que traçam o perfil de corte em vez de forçá-los a começar de novo para adicionar as opções para o arranjo, tais como remoção de operações de pré-perfuração, seleção do lado de corte de retalho, aplicação de preferências de corte de sucata ou aplicação de padrões comprovados da empresa. Outras melhorias incluem suporte para padrões adicionais de FlyCut e correção de conicidade para chanfro 3D e máquinas de jato de água que ajustam a inclinação da cabeça da máquina durante cortes retos e chanfrados.

 

A versão 23 tem algumas ferramentas poderosas para aumentar a produtividade do programador profissional de punção. O arranjo interativo para o Punch automatiza os limites de colisão para cada ferramenta, melhorando a velocidade e a precisão da colocação das peças. Os padrões de punção agora permitem múltiplos contornos. Carregamento com um único clique na torre de ferramentas (incluindo grupos inteiros de ferramentas de padrões) usando o novo recurso Quick Drop. As ferramentas tipo roda podem se beneficiar da nova capacidade de controlar o ângulo de indexação da ferramenta independentemente da direção de deslocamento. Os usuários da versão 23 também se beneficiarão de relatórios de ferramentas mais detalhados que incluem a ferramenta usada dentro de cada padrão, a associação de padrões para diferentes ferramentas e alertas acionáveis para ferramentas incompletas e retalho flutuante.

 

O SigmaTUBE para Solidworks oferece uma melhor interface de usuário com ícones maiores e mais claros, sistema de relatórios de fácil utilização com poderosas ferramentas de edição para produzir relatórios personalizados de acordo com as necessidades de sua organização.

 

Além disso, SigmaTube for Solidworks agiliza o processo de programação com a adição de Autodestruição automática para eliminar o demorado trabalho manual. A opção de agrupamento em Zona Morta agora suporta perfis de seção aberta e arranjos de peça única, aumentando significativamente o rendimento do material ao usar áreas previamente sucateadas da chapa. Os usuários de Mazak apreciarão o suporte às regras de Auto Touch Probing, o que ajuda a conduzir uma programação totalmente automatizada.

 

Por último, o suporte para reconhecimento de barras chatas oferece novas opções aos usuários de Solidworks.

 

O SigmaDevelop introduz uma nova forma para produzir rapidamente os padrões planos para o cone de dobra de degrau comumente usados para estruturas de transmissão de utilidades/potência.

 

O SigmaBend AP garante suporte aos mais recentes tipos de arquivos CAD e ao controlador de dobradeira LVD Touch-B, e reconhecimento automático para o lado do filme das peças importadas. O SigmaBend AP também importa perfis XML para gerar automaticamente formas geométricas. Por fim, o suporte adicional para regras de filtragem em lote e processamento remoto reduz o tempo necessário para programar montagens.

 

O SimTrans está mais poderoso do que nunca e agora suporta o controle empresarial de fabricação distributiva entre locais separados. Isto beneficiará as empresas com múltiplas instalações SimTrans e/ou locais geográficos que requerem troca de dados ERP. O SimTrans agora suporta a construção automática de peças e o pedido automático de peças para CTL. Significativamente, um sistema de diagnóstico melhorado simplifica a implementação, configuração e solução de problemas da SimTrans, proporcionando uma operação mais confiável e custos de suporte mais baixos.

Proporcionando a experiência máxima para o usuário

 

MENOS CLIQUES – Numerosas melhorias de experiência de usuário ajudam a padronizar o comportamento do produto e simplificar o uso, incluindo uma nova Multivisão para o Modo de Peça para dividir a visualização em 2-12 janelas separadas para programação de peças lado a lado, Escala automática para layouts Multivisão, e acapacidade de lembrar o nível de zoom e a localização da panorâmica ao alternar entre as abas.

 

A versão 23 facilita o gerenciamento de ordens de trabalho, a impressão de relatórios para dispositivos dedicados e o controle de entradas e saídas de múltiplos formatos com controle universal e granular incorporado na interface atualizada do usuário. Os espaços de trabalho recentes e novos do SigmaNEST são agora adicionados ao menu da barra de tarefas do Windows para fácil recuperação de espaços de trabalho recentes ou frequentes, e um novo atalho de tecla rápida para repetir o último comando são adições simples, mas poderosas que melhoram a produtividade do usuário.

 

A importação de retalhos de arquivos CAD é mais fácil com a nova ferramenta Verificar Geometria para identificar e corrigir problemas com a geometria da chapa antes que o arranjo ocorra. Além disso, a localização da chapa pode agora exibir opções de depósito para uma clara organização e comunicação em toda a fábrica.

A versão 23 melhora a experiência CAD com uma função Preencher com Hachura fácil de usar para diferenciar a geometria e o notas de texto na Área de Trabalho. Quatro novos alívios “Dog Bone” estão agora disponíveis para marcar os cantos das peças de encaixe para facilitar a montagem, vital para os usuários de roteadoras nos mercados de madeira e móveis. Isto elimina a necessidade de ter ranhuras de tamanho excessivo ou a necessidade de trabalho manual para limpar os cantos.

 

FÁBRICA CONECTADA – A plataforma modular Fábrica Conectada inclui cotações, programação, logística e conexão ERP/MRP para automatizar o fluxo de trabalho à medida que um trabalho avança pela fábrica. SigmaQuote e SigmaMRP agora fornecem recursos para criar e gerenciar montagens (L.D.M), para travar um preço ou adicionar um espaço reservado para cotações e adiciona controles seguros para o trabalho e processo de aprovação de Ordem de Compra. A versão 23 da Fábrica Conectada apresenta aumentos de velocidade de até 75%.

 

Gerenciar um fluxo de trabalho eficiente é mais simples com SigmaSchedule aprimorado para operações de arranjo e o Load Manager 23 para controle a produção, com aplicativos integrados de Gestão de Fábrica para controle remoto de entrada e saída de recursos. Os usuários de Color Offload agora se beneficiarão da capacidade de atualizar vários programas de uma só vez que podem ser executados durante um turno completo para o verdadeiro processamento sem supervisão. Os novos desenvolvimentos do Gestor de Fábrica incluem três novos produtos da Fábrica Conectada – Shop Clock para rastreamento de turnos e presença de funcionários, Data Hub para acesso a documentos relacionados ao trabalho em qualquer lugar da fábrica a partir de qualquer dispositivo de navegação na web, e Quality Manager (QMS) para registrar e gerenciar relatórios de não conformidade e planos de ação corretiva para garantir a excelência na fabricação e a conformidade com a ISO 9001. Com a integridade dos dados e segurança da rede em mente, a versão 23 agora suporta o protocolo Transport Layer Security (TLS) 1.2 para autenticar e criptografar dados entre os dispositivos terminais e as aplicações.

 

SERVIÇO:

3ª Expomafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial

Quando: De 9 a 13 de maio de 2023

Local: São Paulo Expo – Rod. dos Imigrantes, km 1,5

Horários: 3ª a 6ª das 10h às 19h, e Sábado das 9h às 17h

Mais informações: https://www.expomafe.com.br/pt/home.html

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo