Serviços

Facens promove workshop Digital Twin em parceria com Instituto Fraunhofer

Entre os dias 29 de março e 1 de abril, o Centro Universitário Facens, em parceria com o Instituto Fraunhofer, da Alemanha, promove o Workshop Digital Twin. O evento virtual, com aproximadamente 10h de duração, acontece em inglês, entre 9h e 12h. Os palestrantes do Digital Twin são Thomas Vollmer e Angela Massonet, do Instituto Fraunhofer, reconhecido como um dos principais institutos de pesquisa da Europa. O objetivo do seminário é ensinar os conceitos e desenvolvimento de modelos virtuais de projetos e produção, visando melhor análise e projeção de dados, para viabilizar decisões assertivas.

O termo Indústria 4.0 tem sido amplamente utilizado nas comunidades industriais e científicas. A digitalização de processos e seu gerenciamento estão entre os principais pilares deste setor. Contudo, recuperar e armazenar dados é apenas uma pequena parte de todo processo. A partir disso, surgiu o Digital Twin. O Gêmeo Digital é uma versão virtual de um objeto físico ou de um processo organizacional. Ele inclui um modelo, os dados relacionados a ele e a possibilidade de realizar um monitoramento.

O Wokshop Digital Twin é voltado para profissionais de P&D, produção engenharia, gestão da inovação, negócios e diretores. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail eventos@facens.br . O investimento é de R$ 550,00 e com viabilização de desconto para grupos, alunos e ex-alunos Facens e empresas conveniadas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo