Serviços

FEIMEC 2018: Rede RP2M discute a prestação de serviços tecnológicos no contexto da Indústria 4.0

A 4ª Revolução Industrial é um dos temas que tomou conta do debate nacional nos últimos anos. A necessidade da digitalização dos processos industriais – a combinação de recursos de automação industrial com sistemas de computação, informação e comunicação via internet – e de toda sua cadeia de valor, vem dando origem a uma série de iniciativas e debates.

A Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, de 24 a 28 de abril, no São Paulo Expo, dá sua contribuição ao debate com a realização do Fórum da RP2M: Revolução 4.0 no terceiro dia da feira, 26, das 14h às 17h.

O fórum será constituído de duas mesas redondas com participação de empresas, laboratórios e governo, que debaterão as formas de integração entre demanda e oferta de serviços tecnológicos sob os conceitos da Indústria 4.0. A primeira terá como tema as diretrizes para a criação de um “Laboratório 4.0” e a integração dos fornecedores de serviços tecnológicos à cadeia de valor no novo paradigma industrial.

A outra mesa redonda vai tratar principalmente da operação e financiamento, dos modelos de cooperação e da integração de empresas, instituições e governo para a implantação da Indústria 4.0.

A RP2M é uma das redes constituídas por iniciativa do MCTIC – Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, como apoio ao desenvolvimento da oferta de serviços tecnológicos em metrologia, normalização e avaliação da conformidade, com foco na superação de exigências técnicas nacionais e facilitação do acesso aos diferentes mercados mundiais, em um programa denominado Sibratec – Sistema Brasileiro de Tecnologia.

O Fórum RP2M acontece no mezanino do pavilhão do São Paulo Expo (sala 201) e a participação é gratuita aos visitantes da Feimec, mas as vagas são limitadas. A inscrição prévia pode ser feita neste link: https://bit.ly/2DpRVMQ

SERVIÇO:

Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos
Data: 24 a 28 de abril de 2018, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Horário: Das 10h às 19h (dia 28, das 9h às 17h)
Iniciativa: Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos
Promoção e organização: Informa Exhibitions
Patrocínio Oficial: Romi
Mais informações: www.feimec.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo