Serviços

Feira DroneShow Robotics 2024 apresenta inovações em drones para inspeções, logística e pulverização

A profissionalização do mercado de drones vem abrindo inúmeras oportunidades de negócios no Brasil, notadamente nos setores de inspeções, logística e agricultura, que usam ao máximo as potencialidades desses equipamentos não tripulados. Esse é um cenário que será amplamente apresentado, seja em forma de equipamentos e serviços ou durante a programação de seminários e cursos da DroneShow Robotics 2024, evento organizado pela MundoGEO e que será realizado entre 21 e 23 de maio de 2024, no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, em São Paulo (SP).

 

“Estimativas extraoficiais apontam que o Brasil tem mais de 10 mil drones realizando o trabalho de pulverização no campo. O potencial de uso no país é de 50 mil drones fazendo este trabalho, devido a sua rapidez, precisão e menor custo comparado com outros processos com a mesma finalidade. Como comparação, a China com uma área agricultável semelhante à nossa, já utiliza mais de 100 mil drones para pulverização”, observa CEO da MundoGEO, Emerson Granemann.

 

As inspeções também ganharam força nos últimos anos a partir do uso de drones, principalmente pela agilidade e baixo custo, desde inspeções em fachadas de prédios até monitoramento de linhas de transmissão de energia.

 

Inscrições e programação completa: www܂droneshowla܂com

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo