Eletrônica e Informática

FIEE 2023: Ministro das Comunicações confirma participação no Fórum Abinee TEC e na abertura do evento hoje às10h

O São Paulo Expo, na capital paulista, recebe a partir desta terça-feira, dia 18, a FIEE – Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia, Automação e Conectividade. Promovido e organizado pela RX Brasil e com curadoria técnica da Abinee – Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, o evento segue até sexta-feira, dia 21, das 13h às 20h, e apresenta equipamentos, produtos, soluções e tendências em instalações elétricas e eletrônicas para todo tipo de indústria.

A programação desta terça-feira, dia 18, tem início às 10h com o Fórum Abinee TEC 2023, seguido pela solenidade de abertura da 31ª edição da FIEE. O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, acompanhado do secretário de Telecomunicações, Maximiliano Martinhão, bem como o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, estão confirmados nos eventos.

Os secretários Henrique Miguel (Ciência e Tecnologia para Transformação Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação); Thiago Barral (Transição Energética e Planejamento do Ministério de Minas e Energia); e o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Vahan Agopyan, também são presenças confirmadas nas cerimônias.

ABERTURA – O presidente do Conselho de Administração da Abinee, Irineu Govêa, e o presidente executivo da associação, Humberto Barbato, farão a sessão solene de abertura com a presença das autoridades.

Na sequência, o advogado, professor, pesquisador brasileiro e co-autor do Plano Nacional de IoT, respeitado internacionalmente, Ronaldo Lemos, debaterá sobre o “Futuro da Tecnologia na Indústria – Dados, IoT e Inteligência Artificial”. Tratando sobre as etapas de transformação tecnológica; economia de dados; aplicações de IoT e inteligência artificial; bem como suas experiências internacionais na China e África.

Já às 12h30 acontecerá a abertura oficial da 31ª FIEE com a presença do managing director latam RX Brasil, Claudio Della Nina, seguida de visitação à feira.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL – Em 2023, a FIEE traz mais de 400 marcas do setor eletroeletrônico, pautadas pela transformação digital da indústria, com foco em um futuro mais conectado, produtivo, sustentável e tecnológico.

Além disso, contará com as rodadas de negócios e uma programação técnica de qualidade por meio das Arenas de Conhecimento, que abordarão assuntos de relevância e alto valor agregado dentro de quatro macrotemas: Tecnologia e Inovação; Energia; Sustentabilidade; e Automação Predial.

ARENAS DE CONHECIMENTO – As Arenas de Conhecimento acontecem entre os dias 18 e 21 de julho, sempre a partir das 14h, dentro da FIEE no São Paulo Expo. Nos dois primeiros dias, estão programadas as Arenas de Tecnologia e Inovação e Soluções em Energia, que debaterão temas como Aplicações de Internet das Coisas (IoT); a inserção do país no mercado mundial de veículos elétricos; novas tecnologias e soluções para integração de sistemas de energia; e as tendências e perspectivas no setor elétrico.

Na sequência, as Arenas de Aplicações em Automação Predial e Sustentabilidade serão realizadas no terceiro e quarto dias de FIEE, dias 20 e 21, debatendo assuntos como gestão eficiente no consumo de água e gás e automação predial; edifícios energia zero – desafios e perspectivas; eficiência energética e tecnologia híbrida elétrica como caminho para descarbonização.

SERVIÇO:

FIEE – Feira Internacional da Indústria Elétrica e Eletrônica

Data: 18 a 21 de julho de 2023

Horário: das 13h às 20h

Mais informações: https://www.fiee.com.br

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo