Eletrônica e Informática

FIEE Abinee TEC 2021 Digital Week começa no próximo dia 19

A FIEE Brasil estreia nos próximos dias 19 a 23 de julho em formato digital. Promovido em parceria com a Abinee, o FIEE Abinee TEC 2021 Digital Week é organizado pela RX (Reed Exhibitions). Trata-se do principal evento dos setores elétrico e eletrônico do país e, em razão de todo o contexto vivenciado pela sociedade durante a pandemia, será realizado como um evento 100% online.

Com o propósito de assegurar o protagonismo dos setores que representa, o FIEE Abinee TEC 2021 Digital Week, logo no primeiro dia do evento, terá dois painéis relevantes para a compreensão das novidades e do futuro dos setores elétrico e eletrônico. Com abertura às 10h00, o tema “Inovação para Transformação Digital” discutirá o impulsionamento do crescimento econômico e a inovação no setor industrial pela ótica da transformação digital, inserindo a estrutura do setor no contexto internacional e incorporando conceitos de melhores práticas ambientais, sociais e de governança.

Conduzido por Pablo Fava, executivo da Siemens, terá a participação de Carlos da Costa (Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia), Vitor Menezes (Secretário Executivo do Ministério das Comunicações), Paulo Alvim (Secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações), Igor Calvet (Presidente da ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e Carlos Eduardo Pereira (Diretor de Operações da Embrapii – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial).

Na sequência, às 15h00, o destaque vai para o painel “Instrumentos para fomento da Indústria”, que focalizará o debate entre agentes públicos e privados na formulação de políticas para a transformação digital da indústria e nos segmentos que irão passar por esse processo. O painel promete avaliar como essa transformação digital proporá novas práticas comerciais e produtivas, com o redesenho das cadeias de valor para experiências, produtos e serviços altamente personalizados, viabilizados por meio de modelos de negócios inovadores e novas fontes de receita.

Trará os seguintes panelistas: Adhvan Novais Furtado, Gerente Executivo de Negócios do Senai Cimatec, Gustavo Barcelos, Gerente de Operações de Crédito Descentralizadas do Finep, Luciano Cardim, Diretor da Abinee, Gabriel Aidar, Gerente de Relacionamentos Institucionais de Operações e Canais Digitais do BNDES, Matheus Chaguri, Gerente de Desenvolvimento de Cadeias Industriais e de Fornecedores do BNDES e Pedro Ermírio de Almeida Freitas Filho, Superintendente do BNB.

“Os eventos online são de fundamental importância para viabilizar a estratégia da RX de gerar relacionamento entre expositores e visitantes de forma ininterrupta, seja nos eventos presenciais, que sempre foram o core business da empresa, como agora, nos formatos digitais”, explica Adriana Guidi, gerente de produto da Reed e responsável direta pela organização da FIEE. “Estamos convictos de que continuaremos trazendo à luz do público a vanguarda de novidades dos setores elétrico e eletrônico nessa nova ação digital”, resume.

As inscrições podem ser feitas no site: www.fiee.com.br

Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica | LinkedIn

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo