Metal Mecânica

FIX8 da Kennametal é aplicado em torneamento pesado

O sistema de torneamento FIX8 da Kennametal é destinado ao serviço pesado, proporcionando altas taxas de remoção de metal em aço, aço inoxidável e ferro fundido. Com oito arestas de corte por inserto, o sistema de torneamento aumenta a produtividade, proporcionando o menor custo por aresta enquanto reduz as forças de corte em até 15%.

“O FIX8 foi projetado para ser adequado para inúmeras aplicações, incluindo torneamento e faceamento, superfícies lisas, cortes interrompidos e muito interrompidos. De média profundidade de corte a desbaste em aços, ferro fundido e materiais complexos como aço inoxidável, o FIX8 trata de tudo isso. Mesmo com taxas de avanço extremas de até 1,4 mm (0,055″) e profundidades de corte de até 12 mm (0,472″) são possíveis com o FIX8”, diz Matthew Fuerst, gerente de Produto da Kennametal.

O formato tangencial do inserto FIX8 apresenta um sistema rígido de fixação que puxa o inserto com segurança para dentro do alojamento, oferecendo uma estabilidade superior que permite que o inserto suporte grandes forças de corte e vibrações para um ótimo desempenho. O inserto também é apoiado por um calço de metal duro substituível, protegendo o encaixe contra deformações e danos.

O porta-ferramentas FIX8 possui tecnologia de refrigeração 3D de precisão, fornecendo líquido refrigerante suficiente precisamente onde é necessário. Três bicos de líquido refrigerante são direcionados para a face de corte, controlando a temperatura, a evacuação de cavaco e suportando a formação de cavaco. Os orifícios de saída do líquido refrigerante em dois locais diferentes são direcionados para o flanco do inserto, controlando o calor na zona de corte e prolongando a vida útil da ferramenta.

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo