Eletrônica e Informática

Fluke lança localizadores de cabo para detecção de fios energizados e desenergizados

A Fluke do Brasil lança os localizadores de cabos avançado Fluke 2052 e Fluke 2062, que têm por objetivo problemas de fios energizados e desenergizados, rupturas ou aberturas e curtos, além de disjuntores e fusíveis atrás de paredes, tetos e piso em ambientes residenciais, comerciais e industriais com classificação CAT IV 600V.

 

“Além da especificação de segurança CAT IV 600V, os localizadores de cabo avançados contam com o maior número de recursos e capacidades, se comparados aos equipamentos similares disponíveis no mercado”, diz Osvaldo Conegundes, gerente de Produtos Latam da Fluke do Brasil.

 

Dentre os principais diferenciais destacados pelo gerente estão as duas frequências de saída do transmissor, os modos de rastreamento do receptor, os oito níveis de sensibilidade e o alicate de sinal incluso.

Outra característica é que o transmissor 2000T, presente em ambos os modelos, possui os modos de rastreamento alto, baixo e loop (para a versão 2052) e alto, baixo e anel (para a versão 2062). “Eles alteram a força do sinal induzido e podem ajudar a fornecer resultados mais precisos, dependendo do circuito que está sendo rastreado”, afirma.

 

Os equipamentos ainda detectam o sinal em fios e cabos usando dois métodos: rastreamento passivo sem o transmissor (para detecção de tensão sem contato) e rastreamento ativo com o transmissor (para todos os outros modos), segundo Conegundes. “O sensor de ponta do receptor permite ainda rastrear fios em cantos, espaços apertados e caixas de passagem”, explica.

 

Além de todas as funcionalidades do Fluke 2052, o localizador de cabos avançado Fluke 2062 conta com a tecnologia patenteada Smart Sensor, que torna o rastreamento de fios mais rápido e fácil. “Ele localiza e exibe a orientação dos fios energizados dentro de paredes, pisos e tetos em uma tela LCD TFT colorida de 3,5 polegadas e alta resolução. Os visores incorporados na tela do equipamento facilitam o uso, tanto para profissionais iniciantes como para os experientes”, pontua Conegundes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo