Fortinet lança fórum de discussões para profissionais de cibersegurança
A Fortinet lança a comunidade Fortinet Xperts para a América Latina e Caribe, uma ferramenta para que os profissionais de cibersegurança de toda a região possam se manter atualizados sobre os principais temas do setor e também trocar experiências, tirar dúvidas, comentar e conversar sobre todas as soluções disponibilizadas pela empresa.
Trata-se de um fórum técnico aberto – com postagens em português, espanhol e inglês – dentro da Comunidade de Usuários Fortinet (Fuse), um recurso global para que qualquer pessoa, independentemente de possuir uma solução Fortinet, possa participar de conversas online, compartilhar e obter conhecimento.
“Nossa ideia é promover um canal de mensagens com o objetivo de construir uma grande comunidade de colaboração na região, onde uma única resposta afete positivamente muitos profissionais da área. Somos a empresa com o maior número de dispositivos de segurança cibernética instalados na América Latina e nossas soluções ajudam empresas de todos os portes, além de operadoras de telecomunicações e governos. Por isso, queremos oferecer aos profissionais do setor um espaço para coletar e compartilhar valiosos dados e experiências”, explica Marcelo Mayorga, vice-presidente de Engenharia da Fortinet para a América Latina e Caribe.
Para participar, basta acessar https://fusecommunity.fortinet.com e se registrar. Uma vez dentro da Comunidade, buscar por Fortinet Xperts (Latam e Caribe) em “Special Interest Groups”. Depois é só começar, respondendo a um post existente ou criando um novo tópico de discussão.
“Todos são bem-vindos a opinar e discutir temas e soluções de forma construtiva. Dessa forma, aumentamos o acesso a informações sobre o mercado e nossos produtos e também recebemos um importante feedback dos profissionais do setor, sempre com o objetivo de melhorar nossa proposição de valor. O convite para fazer parte desta comunidade está aberto a todo o ecossistema de profissionais técnicos, desde clientes e parceiros da Fortinet até os profissionais em geral”, adiciona Mayorga.