Eletrônica e Informática

Fraudes em processos de compra estão entre os principais crimes econômicos

As fraudes em processos de compras estão entre os três principais crimes econômicos enfrentados pelas empresas nos últimos dois anos, ao lado de crimes cibernéticos e corrupção. É o que revela a Pesquisa Global sobre Fraudes e Crimes Econômicos, da PwC, estudo que avalia estes processos há mais de 20 anos.

 

Apesar de ser uma das maiores preocupações no mundo corporativo, as empresas ainda enfrentam dificuldades significativas na identificação e mitigação de fraudes em processos de compras. A pesquisa ouviu mais de 2.500 empresas em 63 países, incluindo o Brasil, além de entrevistas com executivos de grandes corporações sobre boas práticas.

 

O estudo aponta que 55% dos executivos consideram as fraudes em processos de procurement uma preocupação crítica, mas apenas 10% das empresas brasileiras admitem que não usam soluções de monitoramento de fraudes. Outros 38% utilizam ferramentas avançadas, como análise de dados, para detectar padrões suspeitos.

 

Globalmente, o setor de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações (TMT) lidera no uso de analytics, com 90% das empresas adotando estas ferramentas, enquanto setores como a produção industrial ainda carecem de avanços significativos.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios