Metal Mecânica

Fresas de topo CoroMill Dura apresentam conceito de hélice desigual

A Sandvik Coromant apresenta uma linha nova de fresas de topo inteiriças e versáteis. Essa linha batizada de CoroMill Dura substituirá a l fresa de topo CoroMill Plura. O conceito foi desenvolvido para o desbaste até o acabamento com diferentes áreas de contato em todas as aplicações e materiais.

A CoroMill Dura se destaca pela tecnologia WhisperKut. O dr. Markus Groppe, gerente global de Aplicação de Produtos da companhia, explica o conceito de hélice desigual. “Cada canal é orientado em um ângulo de hélice diferente e cada nível da aresta de corte é espaçado desigualmente em relação aos outros. Dessa forma, é possível alcançar uma estabilidade muito boa e uma usinagem eficiente sem vibrações.”

Outra característica  é a facilidade para escolher a ferramenta correta dentro da linha completa de fresas de topo inteiriças apresentadas na oferta. “Fizemos um enorme esforço no aspecto da seleção de ferramentas. Encontrar a ferramenta certa dentro do programa da CoroMill Dura nunca deve ser uma operação complexa”, continua Groppe.

A CoroMill Dura está disponível com dois a sete canais com comprimento de corte de 1-4×D, com e sem quebra-cavacos. As fresas de topo podem ser recondicionadas até três vezes de acordo com as especificações originais. (foto/divulgação)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo