Eletrônica e Informática

Fronius amplia portfólio de soluções fotovoltaicas

A Fronius expande seu portfólio de soluções fotovoltaicas em 2021, oferecendo novos inversores, tecnologia sustentável e digital, além de hidrogênio verde são as novidades da companhia.

Para residências, a empresa apresenta o premiado inversor Primo GEN24 Plus monofásico. Com muitos recursos e interfaces, como opções de energia de emergência orientadas para a demanda, Multi Flow Technology, refrigeração ativa, SuperFlex Design e gerenciamento de sombreamento integrado, o Primo possibilita disponibilizar o excesso de energia fotovoltaica para bombas de aquecimento ou mobilidade elétrica. Com isso, desde a geração de energia solar até a carga inteligente otimizada fotovoltaica de veículos elétricos, estará disponível em uma única fonte. O Primo GEN24 Plus monofásico tem previsão de chegada ao Brasil, nas classes de potência de 3 a 6 kW, no final do primeiro trimestre.

Indicado para sistemas de telhado e espaço aberto, o inversor comercial Tauro é oferecido em diferentes versões e classes de potência, de 50 a 100 kW e conta com tecnologia inteligente integrada. Graças a uma combinação de flexibilidade no design do sistema, enorme resistência, desempenho máximo de até 50°C em temperatura ambiente, bem como substituição simples da parte de potência e serviço mais rápido do mercado, os custos do sistema são minimizados ao longo da vida útil do equipamento. No mercado brasileiro, o Tauro estará disponível para vendas a partir do meio do ano.

A Fronius International GmbH está aposta ainda no hidrogênio produzido de forma ecológica. A empresa, que é pioneira no uso desta fonte como energia renovável, está criando um moderno centro de hidrogênio em Steinhaus, na Áustria, reunindo todos os seus recursos. “Mais de 30 especialistas trabalharão com foco em um futuro de energia sustentável com hidrogênio. Pesquisa, desenvolvimento, produção e vendas encontrarão o seu novo lar, e futuramente, o treinamento e as apresentações para clientes serão realizados aqui”, resume Thomas Rührlinger, responsável pelo desenvolvimento de negócios em tecnologia de hidrogênio na Fronius International GmbH.

Os investimentos sustentáveis e tecnológicos da empresa incluem o parque fabril. “Aumentamos a capacidade e remontamos completamente as linhas de produção com a tecnologia mais avançada do momento. Também vamos além quando se trata de sustentabilidade. No design do produto, contamos com matérias-primas recicláveis, produzimos com energia 100% renovável, reduzimos 27% das emissões de CO2 no transporte em dois anos e colocamos um foco especial na durabilidade dos nossos inversores. Além disso, temos a refrigeração ativa e um conceito de serviço inovador e o próprio Repair Center”, afirma Martin Hackl, diretor de Solar Energy da Fronius International GmbH. “Também estamos avançando para novas áreas, com potentes inversores comerciais e nossa própria solução de carregamento de veículos elétricos”, finaliza.

Fronius Primo GEN24 Plus

Fronius Primo GEN24 Plus

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo