Eletrônica e Informática

Furukawa lança Caixa de Terminação Óptica modelo cassete

A Furukawa Electric LatAm lança a Caixa de Terminação Óptica (ou NAP) modelo cassete, na solução modular. É um modelo mais eficaz e versátil para o gerenciamento e distribuição de fibra óptica.

 

“Esta solução é uma excelente opção, pois possibilita instalação rápida e escalável, atendendo desde áreas rurais até regiões densamente povoadas. Atende o aumento contínuo na demanda por conectividade de alta velocidade, com um número de dispositivos conectados, que popularizam o streaming e a digitalização de diversos tipos de serviços”, explica Arthur Demarco Neto, engenheiro de aplicação da Furukawa Electric LatAm. “A CTO Cassete foi projetada para facilitar essa expansão, permitindo que operadoras e provedores de serviços dupliquem sua rede de forma eficiente, sem a necessidade de substituir toda a infraestrutura existente”, reforça.

 

Entre as principais vantagens para os provedores de internet, podem ser destacados:

 

– Investimento inicial mínimo: a possibilidade de realizar investimentos de forma fracionada permite que os provedores inicialmente adquiram apenas caixas de módulo básico (caixas vazias), com pigtails que serão fusionados no cabo troncal e alguns módulos splitters 1×8. “Ao longo do tempo, conforme as CTOs vão sendo ocupadas e faz-se necessário um maior número de portas disponíveis, o provedor adquire módulos splitters 1×16 e substitui os módulos 1×8 que estavam instalados. E o melhor de tudo, os módulos 1×8 sobressalentes podem ser utilizados em caixas vazias, que já estavam instaladas na rede”, explica o engenheiro. “Isso resulta em um melhor fluxo de caixa, possibilitando a expansão conforme a receita aumenta”.

 

– Eficiência operacional: com a CTO modelo cassete, os provedores conseguem realizar manutenções e atualizações com mais facilidade, já que a expansão é plug and play. “Isso resulta em menor tempo de inatividade e uma experiência mais confiável para o usuário final. A troca de um splitter 1×8 por um 1×16 é simples, não é preciso gastar tempo fazendo novas fusões, nem descer a CTO para o chão ou levar a máquina de fusão para cima do poste. Com apenas um click, em um minuto é possível expandir a rede passiva”.

A caixa de terminação óptica CTO-16MT cassete tem opções de poste ou inline, pode ser adquirida vazia e suporta splitters 1×8, 1×16 ou 2 splitters de 1×8.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios