Eletrônica e Informática

Grupo Legrand anuncia a compra da Clamper

O Grupo Legrand anuncia a aquisição do controle majoritário da Clamper, empresa brasileira fundada em 1991 e líder no segmento de DPS (Dispositivos de Proteção contra Surtos).

Com sede na cidade de Lagoa Santa (MG) e formada por uma equipe de mais de 600 colaboradores, a Clamper é o maior player de DPS no Brasil. Com forte presença nacional, é referência do mercado em inovação e qualidade das soluções para clientes B2B e B2C.

A aquisição da Clamper contribuirá significativamente na expansão das posições de liderança do Grupo Legrand no mercado brasileiro e fortalecerá sua presença em segmentos de rápido crescimento e canais de distribuição.

“Com orgulho, anunciamos a aquisição da Clamper, uma empresa líder de mercado na área que atua e conhecida por apresentar inovação e qualidade em seus produtos. Com esta aquisição, o Grupo Legrand fortalece ainda mais sua liderança no mercado brasileiro”, afirmou o presidente do grupo Fábio Sala.

A Clamper é pioneira em seu segmento no mercado nacional. Os produtos são rigorosamente testados no maior laboratório de testes de toda a América Latina e do Hemisfério Sul, capaz de simular uma tensão 5 vezes maior que os efeitos de um raio comum em aparelhos elétricos.

Com atuação em 23 países, a empresa acumula o número de 30 mil clientes atendidos, 50 milhões de produtos vendidos e mais de 900 produtos desenvolvidos, com soluções para o lar e escritório, quadros de distribuição, portão eletrônico, fotovoltaicos, iluminação, telecom, distribuição de energia, mobilidade elétrica, infraestrutura de transportes, distribuição de energia, mobilidade elétrica e óleo e gás.

“O Grupo Legrand já era reconhecido por suas marcas, linhas e inovadoras soluções, e agora será referência também em DPS. A soma entre as forças do Grupo e da nova marca transformará o mercado elétrico brasileiro, garantindo mais performance, qualidade e proteção para vários segmentos e canais de distribuição”, destacou André Pires, head de Comunicação e Marketing.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo