Metal Mecânica

Harley-Davidson aumenta produção de motocicletas no Brasil

A Harley-Davidson do Brasil registrou no ano de 2019 um total de 6.089 motocicletas emplacadas no mercado nacional, o que representa um crescimento de 5,8% em relação às 5.753 unidades do ano de 2018. Já a produção de motocicletas apresentou alta de 8,9% em relação ao ano de 2018, subindo de 5.738 para 6.249 unidades montadas na planta brasileira.

 

Apesar da recessão econômica pela qual o Brasil passou nos últimos anos, a Harley-Davidson apresentou crescimento pelo terceiro ano seguido em emplacamentos e também na produção de motocicletas.

 

A Harley-Davidson foi a primeira montadora de motocicletas premium a estabelecer suas operações diretas no mercado brasileiro, no ano de 2011.  Com a chegada oficial da marca no país, abriu-se, então, a oportunidade para que outras marcas também se instalassem aqui.

 

Com um planejamento sólido de crescimento, junto à expansão da rede de concessionárias, a H-D Brasil conta com a primeira fábrica da marca fora dos Estados Unidos. Em 2020 a marca comemora 22 anos de operação da unidade instalada em Manaus (AM), que desde 1998 monta as motocicletas em CKD (Complete Knock-Down).

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo