Metal Mecânica

Honeywell lança solução de cibersegurança para tecnologia operacional

A Honeywell lança uma solução de cibersegurança para Tecnologia Operacional (OT), o Honeywell Forge Cybersecurity + | Cyber Insights, que vai ajudar as empresas a melhorar a disponibilidade, a confiabilidade, a segurança de seus sistemas e operações de controle industrial. O Cyber Insights integra informações de várias fontes de dados OT, fornecendo ideias e propostas de ação acionáveis sobre as vulnerabilidades, ameaças e conformidade de segurança cibernética. Desta forma, a tecnologia ajuda a reduzir os riscos gerais de segurança cibernética.

 

Atualmente, as empresas com sistemas OT enfrentam diversos desafios para obter informações que reduzem a probabilidade e o impacto de ataques cibernéticos, e para se manterem em conformidade com os seus padrões e regulamentos. Esses desafios são agravados pela escassez de habilidades em segurança cibernética para OT, com uma lacuna de profissionais de mais de 3,4 milhões de pessoas, de acordo com o ISC 2 2022 Cybersecurity Workforce Study. Apesar das tentativas de implementar várias soluções, o sucesso nesta área é limitado devido à complexidade dessas ferramentas, ao grande volume de dados de segurança e à falta de soluções projetadas especificamente para OT.

 

“As organizações devem aproveitar a tecnologia para lidar com a falta de profissionais e, ao mesmo tempo, obter visibilidade da postura de segurança cibernética de suas instalações de OT. Desta forma, poderão tomar decisões mais rápidas e reduzir o risco cibernético”, diz José Fernandes, vice-presidente da Honeywell Performance Materials and Tecnologies na América Latina. “O Cyber Insights permite a detecção e geração de insights para que os líderes de segurança cibernética possam entender e monitorar melhor seu atual perfil de segurança, além disso, a ferramenta detecta e mitiga as ameaças mais recentes.”

 

O Cyber Insights traz uma abordagem personalizada, fornecendo uma solução de segurança cibernética criada para ambientes e usuários de OT. Ele foi projetado para oferecer uma visão local da postura de segurança cibernética e para fornecer informações sobre eventos de segurança, vulnerabilidades, ameaças ativas, além de gerenciar a conformidade. O Cyber Insights pode ajudar as organizações a fortalecer sua resiliência cibernética e responder mais rápido a incidentes, pois garante o acesso a informações críticas no momento certo.

 

A solução é pré-configurada para uso OT e já vem com opções de personalização para atender as necessidades de diferentes ambientes industrias. O Cyber Insights independe de fornecedores e pode ser implementado em sistemas de controle Honeywell, bem como em muitos outros sistemas. Ele também é estabelecido, compatível e mantido pelos serviços Honeywell Cyber Care durante o período de licença de assinatura, o que ajuda os clientes a manter ajustes e otimização para que qualquer sistema seja executado da melhor maneira.

 

“Há mais de 20 anos, a Honeywell se posiciona como uma integradora de sistemas ‘one-stop shop’ e fornece soluções em diferentes espectros de segurança cibernética de tecnologia operacional (OT), disse o executivo. “Sendo independente de fornecedor, a Honeywell está bem equipada para trabalhar em praticamente qualquer dispositivo e fornecer os serviços necessários para avaliação e remediação.”

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo