Metal Mecânica

Hypertherm apresenta console de conexão de gás CorePlus para sistemas de corte XPR

A Hypertherm Associates, uma fabricante de sistemas e softwares industriais de corte nos EUA, lança o CorePlus, console de conexão de gás para sistemas de corte XPR X-Definition.

 

O console de conexão de gás CorePlus está posicionado entre os atuais consoles Core e VWI (Vented Water Injection) e apresenta capacidade de gás argônio para clientes que cortam principalmente aço-carbono. O console de gás apresenta todos os recursos do console Core, além de marcação a argônio e um incremento na espessura de perfuração com capacidade aumentada de perfuração com argônio auxiliar.

 

“Com a introdução do gás argônio, os clientes obtêm recursos valiosos de seu sistema de corte a plasma XPR, que oferece melhores resultados na produção”, diz Marty Geheran, gerente de Marketing de Produtos, setor de Plasma Industrial Pesado.

 

A capacidade de marcar com argônio melhora significativamente a qualidade das marcas feitas com o sistema XPR. Com o console de conexão de gás Core, os usuários estão limitados a marcar apenas com gás nitrogênio.

 

Com a tecnologia assistida por argônio, os usuários podem perfurar aço-carbono 10% mais espesso a 170 A e 300 A em comparação à capacidade de perfuração de produção padrão.

 

Assim como o Core, o console CorePlus oferece capacidade total da X-Definition para aço-carbono e capacidade básica em aço inoxidável e alumínio, com o uso de nitrogênio como gás de plasma. Isso inclui resultados especialmente bons em aço inoxidável fino por meio do processo de corte HDi da Hypertherm. Como os outros consoles de gás XPR, o console CorePlus pode ser totalmente controlado pelo CNC para aumentar a produtividade e a facilidade de uso.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo