Metal Mecânica

Hypertherm lança plug-in que facilita a conversão de dados Mastercam CAD/CAM

A Hypertherm Associates, fabricante de produtos e software de corte industrial lança novo plug-in de software da marca Robotmaster. O plug-in facilita a conversão de dados Mastercam CAD/CAM em um programa robótico otimizado e livre de erros. Uma vez instalado, os usuários podem importar arquivos CAD, caminhos de ferramentas, dados e informações específicas do processo diretamente para o Robotmaster.

Eles podem então sincronizar arquivos para que as alterações feitas no arquivo Mastercam original sejam transferidas para o Robotmaster, sem a necessidade de reprogramação. Além de uma redução de 75% no tempo de programação, o novo plug-in permite que os usuários usem um método de programação de robôs que pode identificar e resolver automaticamente erros de programação que poderiam passar despercebidos ao usar um processo manual.

“Sempre dissemos que você não precisa de conhecimentos avançados de programação ou experiência em robótica para usar o Robotmaster. Queríamos oferecer uma maneira fácil de programar um robô para aqueles que usam software CAD/CAM”, afirma Natalie Adams, gerente de Marketing de Produto da Hypertherm Associates Software Group. “Este novo plug-in agiliza o processo de programação robótica para que os usuários do Mastercam possam maximizar sua produtividade e permanecer competitivos por meio da rápida adoção da automação.”

O plug-in Mastercam é possibilitado pelo Robotmaster Bridge, funcionalidade encontrada no Robotmaster 2023, que permite a integração perfeita entre o software CAD/CAM escolhido pelo usuário e o Robotmaster. É o primeiro de muitos plugins Robotmaster que a Hypertherm Associates planeja lançar.

O novo plug-in Robotmaster suporta Mastercam 2023, a versão atual, bem como Mastercam 2021 e 2022. E, enquanto o novo plug-in simplifica a programação robótica para clientes Mastercam, aqueles que procuram uma solução autônoma podem simplesmente confiar na funcionalidade CAD/CAM integrada do Robotmaster. O software permite que os clientes importem o modelo CAD para sua peça e gerem caminhos de ferramenta diretamente no Robotmaster, sem a necessidade de software CAD/CAM separado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo