Eletrônica e Informática

Índice de confiança do empresário do setor eletroeletrônico recua em novembro, mas segue positivo

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) do Setor Eletroeletrônico, conforme dados da CNI agregados pela Abinee, apontou queda de 5,6 pontos no mês de novembro de 2022 em relação ao mês imediatamente anterior, atingindo 52,6 pontos.

Com isso, o Icei do setor registrou o menor patamar desde julho de 2020 (47,3 pontos), período afetado pelas medidas restritivas decorrentes da pandemia de covid-19. Na comparação com  novembro de 2021, o Icei do setor ficou 1,2 ponto  abaixo dos 53,8 pontos registrados.

Porém é importante destacar que mesmo com essa retração significativa, o Icei da indústria elétrica e eletrônica permanece acima da linha divisória dos 50 pontos. Ou seja, o empresário do setor permanece confiante, mas bem menos otimista do que estava nos meses anteriores.

A queda no Icei do setor em novembro de 2022 resultou da retração de 5,9 pontos na confiança do empresário da área elétrica e do recuo de 5,2 pontos do empresário da área eletrônica.

Na área elétrica, o Icei passou de 58,2 pontos para 52,3 pontos, e na área eletrônica o Índice de Confiança caiu de 58,2 pontos para 53 pontos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo