Metal Mecânica

Indústria de máquinas-ferramenta da Itália sofre redução na entrada de pedidos no primeiro trimestre

A luz amarela está acesa para  indústria de máquinas-ferramenta da Itália. É que a entrada de pedidos sofreu queda de 8,5% no primeiro trimestre de 2019, comparado ao mesmo período do ano anterior. Tal que queda reflete a redução no volume de pedidos do mercado doméstico italiano e do exterior.

 

O volume de pedidos do exterior caiu 8,2% no trimestre. No mercado doméstico, a queda no volume na entrada de pedidos caiu de forma mais acentuada: 9,8%.

 

“O resultado do primeiro trimestre nos leva a uma cuidadosa consideração, porque agora, além da evidente redução na entrada de pedidos do mercado doméstico, que começou no primeiro trimestre de 2018, há também a queda na entrada de pedidos do exterior”, afirma Massimo Carboniero, presidente da Ucimu – Sistemi Per Produrre, que representa as empresas do setor na Itália.

 

Com relação à queda na entrada de pedidos no mercado doméstico, Carboniero diz que não há surpresa, depois do forte desempenho de 2017.  “Nós esperávamos uma redução como esta e, observando os resultados de 2018 e desta primeira parte de 2019, podemos afirmar que o mercado está nos níveis típicos do mercado italiano.”

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo