Eletrônica e Informática

Indústrias do setor eletroeletrônico anunciam investimentos na produção no Polo Industrial de Manaus

O Polo Industrial de Manaus (PIM) está atraindo novas empresas e companhias que já têm instalações na região anunciam novos investimentos para ampliação ou diversificação das linhas de produção. Desde janeiro, GBR, Cal-Comp, Philco do Brasil e Grupo Moura anunciaram investimentos no PIM.

 

A GBR, empresa que atua no segmento de componentes e presta serviços de montagem de placas, equipamentos de rede, segurança eletrônica e fabricação de produtos completos com setups personalizados para empresas diversas, vai ampliar a sua fábrica no Polo Industrial de Manaus (PIM) e dobrar o número de funcionários, que chegará a 6 mil. Entre os projetos recentes da companhia, estão câmeras de segurança, smartphones, receptores de TV, televisores e modems.

 

Já a Cal-Comp Indústria e Comércio de Eletrônica e Informática planeja diversificar o seu portfólio de fabricação no PIM, enfocando uma variedade de produtos inovadores. Entre os produtos que fazem parte dos planos da empresa estão as estações de abastecimento para carros elétricos e smartphones com tecnologia agregada para leitura e identificação de códigos de barras lineares ou bidimensionais de produtos, oferecendo uma solução versátil para empresários em seus estabelecimentos comerciais. No caso dos smartphones, a Cal-Comp passará a fabricar em Manaus os modelos da marca de uma gigante asiática.

 

Já Philco do Brasil anunciou que a produção dos ventiladores da companhia será feita no PIM. O volume de produção será de 6 a 7 mil equipamentos por dia.

 

O Grupo Moura, por sua vez anunciou a instalação de uma fábrica no PIM para produção de baterias destinadas a carros elétricos, entre outros produtos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios