Eletrônica e Informática

Infineon fecha acordo para comprar a Cypress por 9 bilhões de euros

A Infineon Technologies AG e a Cypress Semiconductor Corporation anunciaram no dia 3 de junho a assinatura de um acordo definitivo pelo qual a Infineon irá adquirir a Cypress por US$ 23,85 por ação à vista, o que corresponde a um valor de negócio de 9 bilhões de euros.

“A planejada aquisição da Cypress é um passo decisivo na estratégia de desenvolvimento da Infineon. Nós vamos fortalecer e acelerar o nosso crescimento rentável e colocar nosso negócio sobre bases mais amplas. Com essa transação, nós estaremos aptos a oferecer aos nossos clientes o mais abrangente portfólio para ligar o mundo real com o digital. Isso irá proporcionar potencial de crescimento adicional nos setores automotivo, industrial e de Internet das Coisas. Esta transação também faz com que nosso modelo de negócios seja ainda mais resiliente.
Nós aguardamos para dar boas vindas aos nossos novos colegas da Cypress. Juntos, nós iremos continuar nossos compromissos compartilhados para a inovação focada nos investimentos em pesquisa e desenvolvimento para acelerar os avanços da tecnologia”, afirma Reinhard Ploss, CEO da Infineon

“A equipe da Cypress está empolgada para juntar forças com a Infineon para capitalizar sobre as oportunidades multibilionárias do massivo crescimento em conectividade e exigências da computação da próxima onda tecnológica. Esse anúncio não é somente um testamento para o fortalecimento da nossa equipe para entregar soluções líderes da indústria em todo o mundo, mas também que pode ser concretizado a partir da união de nossas duas grandes companhias. Juntamente, nós vamos proporcionar conexões mais seguras, consistentes e proporcionar sets de hardware e software mais completes para fortalecer os produtos e tecnologias de nossos clientes em seus mercados finais. Além disso, a forte harmonia das nossas duas companhias irá trazer oportunidades aprimoradas para nossos clientes e funcionários”, afirma Hassane El-Khoury, presidente e CEO da Cypress.

Com a aquisição da Cypress, a Infineon fortalece o foco nos catalisadores de crescimento e atende um leque mais amplo de aplicações. A Cypress conta com um portfólio diferenciado de microcontroladores, assim como software e componentes para conectividade, que são complementares aos semicondutores de potência, sensores e soluções de segurança da Infineon.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo