Iniciativa da Câmara Brasil-Alemanha vai capacitar 400 mulheres em situação de vulnerabilidade
Com a proposta de capacitar mulheres para atuar em áreas relacionadas à digitalização, aumentando as chances de empregabilidade e recolocação profissional, a Câmara Brasil-Alemanha promove a segunda edição do Women Going Digital , capacitação 100% online e gratuita, que neste ano tem 400 vagas disponíveis. As inscrições abriram no dia 14 e se estenderão até 30 de junho, por meio do site Women Going Digital: Curso online e gratuito ( https://www.ahkbrasilien.com.br/projetos/women-going-digital ).
O curso faz parte de um projeto cofinanciado pelo governo alemão por meio da GIZ (Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit) e irá selecionar mulheres em situação de vulnerabilidade, desempregadas e/ou com baixa renda. Em 2020, quando ocorreu a primeira edição, foram capacitadas 100 profissionais.
Para participar do processo seletivo é necessário ter, no mínimo, 18 anos, além de ensino médio completo, inglês básico e conhecimento básico do pacote office. O processo de seleção ocorrerá entre os dias 5 e 30 de julho e o anúncio das selecionadas será feito no dia 1 de agosto, por meio das redes sociais da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.
O curso online é composto por 40 horas, distribuídas em 16 módulos, e ficará disponível entre 9 de agosto e 12 de novembro, para que cada aluna tenha liberdade de acessar o conteúdo em seu próprio ritmo. O curso aborda desde temas introdutórios à digitalização, como profissional do futuro e inovação, até privacidade e segurança de dados. Ao final de cada tópico, é realizada uma avaliação para garantir o aprendizado do conteúdo proposto.