Metal Mecânica

INTERMACH 2019: Rodada de negócios pode alavancar R$ 6,75 milhões em 12 meses

A Rodada de Negócios da Intermach reuniu no dia 18 de setembro empresas compradoras e fornecedores em 1.350 reuniões de negócios. Cerca de 200 profissionais participaram do evento e apontaram a possibilidade de fechamento de R$ 6,75 milhões em negócios, em até 12 meses. As soluções de 76 fornecedores de diversificados produtos e serviços foram oferecidas a 26 empresas compradoras.

Antonio Moura, da Fluipress, representante da Bosch Rexroth no Brasil, participou com a finalidade de encurtar o caminho de conhecimento do centro de compras dos potenciais clientes, que abrange as áreas de manutenção, engenharia e compras, além de identificar as necessidades das empresas. “Realizamos 24 entrevistas de vendas e cinco empresas já demonstraram interesse no portfólio de produtos e serviços no curto prazo”, enfatiza.

A Copel aproveitou a Rodada de Negócios como patrocinadora e com a oferta de energia no mercado livre. “A maioria das indústrias e empresas que participa da rodada já está no mercado livre de energia e essa é uma oportunidade de oferecermos o produto e expandirmos a presença na região”, comenta Edson Luiz Machio, da Copel Energia.

WORKSHOP – As mudanças e desafios da nova alteração da NR 12 foram apresentadas no workshop que a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) promoveu no segundo dia da Intermach. O evento contou com a presença de 200 profissionais, lotando a capacidade do auditório. O especialista Sidney Esteves Peinado, apresentou o tema “A nova NR 12 – leitura e interpretação”, apontando as mudanças e os desafios para as indústrias. “Mostramos os impactos das mudanças para os fabricantes e usuários de máquinas e equipamentos, destacando a leitura e interpretação da normativa, sob o ponto de vista da fiscalização, não do fabricante e usuário”, acrescentou.

A programação contemplou os conceitos e princípios da NR 12 evidenciando as mudanças recentes, e questões práticas ligadas aos dispositivos de segurança e elaboração de projetos, com destaque para Apreciação de Riscos. “Tudo é uma questão de interpretação e a ideia foi ajudar os fabricantes de máquinas e equipamentos nesse quesito para que sejam assertivos na aplicação da norma em suas unidades industriais”, afirmou Peinado.

SERVIÇO:

Intermach 2019 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica
Data: de 17 a 20 setembro de 2019
Horário: 14h às 21h
Local: Centro de Convenções e Exposições Expoville – R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville (SC)
Organização: Messe Brasil
Apoio: Abimaq, Abimei, ABNT, FIESC, ISA, Sicredi
Saiba mais: www.intermach.com.br

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados