Eletrônica e Informática

Joint venture da Rockwell e Schlumberger, Sensia atuará na digitalização do setor de petróleo e gás

A Rockwell Automation e a Schlumberger anunciaram hoje o fechamento de sua joint venture anteriormente anunciada, a Sensia, a primeira fornecedora de soluções de automação integrada digitalmente habilitada do setor de petróleo e gás.

A joint venture alavanca o conhecimento de campo de petróleo e gás em camadas profundas da Schlumberger e a rica especialização em automação e informação da Rockwell Automation para lidar com esse mercado de rápido crescimento.

“A Sensia disponibilizará a digitalização em escala industrial e a automação continuada a todas as empresas de petróleo e gás, assim podem operar seu patrimônio de maneira mais produtiva e lucrativa”, disse Allan Rentcome, diretor executivo da Sensia. “Ela vai tornar mais fácil e segura a produção, transporte e processamento de petróleo e gás.”

Com sede em Houston, Texas, a Sensia foi projetada para gerar renda inicial anual de US$ 400 milhões e empregará aproximadamente mil funcionários.

A Sensia operará como uma entidade independente, com uma divisão do controle acionário de 53% e 47% para a Rockwell Automation e a Schlumberger, respectivamente. A Rockwell Automation fez um pagamento em dinheiro de US$ 250 milhões à Schlumberger no fechamento.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados