Metal Mecânica

Jost Brasil investe R$ 11 milhões em nova fábrica em Campinas

A Jost Brasil, joint venture entre a Randon S/A Implementos e Participações e a alemã Jost Werke, inaugurou no dia 1º. de junho, uma nova unidade fabril na cidade de Campinas (SP). Com mais de 3,5 mil metros quadrados de área, o parque industrial recebeu cerca de R$ 11 milhões em investimentos para expansão da capacidade da empresa e o desenvolvimento de novos produtos. Com este movimento, a Jost Brasil busca ampliar o portfólio de atuação, investindo em componentes para ônibus, além de peças para caminhões e implementos, segmentos em que a companhia tem forte atuação.

“A nossa presença em Campinas representa um marco importante na evolução da empresa, contribuindo para o nosso crescimento sustentável. A unidade tem localização estratégica, próxima de clientes e fornecedores, para qualificar ainda mais o nosso atendimento e para o desenvolvimento de novas soluções”, destaca o diretor da Jost Brasil, Alessandro Barbosa.

Instalada em um condomínio industrial da cidade paulista, a unidade contou com o suporte da RTS Industry, unidade de robotização e automação das Empresas Randon, para o desenvolvimento de modernos processos de soldagem e montagem de componentes. Além disso, a Jost Brasil trabalha de forma conjunta com o Centro Tecnológico Randon (CTR) e com a equipe de engenharia global da Jost Werke para o desenvolvimento de novos produtos, que irão reforçar o portfólio da companhia.

A Jost Brasil ainda contou com assessoria da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), por exemplo, na localização da área adequada para receber o empreendimento. “Projetos como este contribuem para o desenvolvimento do setor de transporte e da cadeia produtiva de São Paulo, que concentra boa parte dos fornecedores de peças e equipamentos do Brasil. Eles atraem mais investimentos e criam um círculo virtuoso para a economia paulista. Além disso, fortalecem uma região referência em logística com o aeroporto de Viracopos, as rodovias Anhanguera e Bandeirantes e a proximidade da Capital e do Rodoanel, com fácil acesso, também, ao porto de Santos”, afirma o vice-presidente Executivo da InvestSP, Torquato Jardim.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo