Kennametal lança nova classe de torneamento de cerâmica para usinagem de materiais endurecidos
A Kennametal lança nova classe de torneamento de cerâmica, KYHK15B, projetada para oferecer mais produtividade e menor custo por aresta em operações de torneamento duro. A nova classe oferece maior profundidade de corte do que as pastilhas de PCBN na usinagem de aço endurecido, ligas de alta temperatura e ferro fundido, além de máxima vida útil da ferramenta e resistência ao desgaste para as aplicações de torneamento mais exigentes.
Uma ampla gama de estilos, tamanhos e preparações de aresta estão disponíveis. Isso inclui os estilos mais populares de pastilhas de desbaste e acabamento de dupla face para usinagem previsível e econômica.
“A KYHK15B oferece excelente estabilidade de aresta, alta resistência a lascamento e um revestimento PVD dourado facilita muito a identificação da progressão do desgaste. Desde profundidades de corte suaves e variadas até profundidades de corte pesadas, o KYHK15B pode ser uma alternativa econômica às pastilhas de PCBN”, diz Robert Keilmann, gerente de Produto da Kennametal.
Dependendo do requisito da superfície e do tipo de corte, a classe cerâmica KYHK15B pode ser uma alternativa econômica às pastilhas de PCBN na usinagem de materiais duros >48 HRC.
A KYHK15B se baseia em uma linha existente de classes de torneamento de cerâmica de alto desempenho.