Metal Mecânica

Kennametal lança pastilhas com tecnologia de revestimento avançada

A Kennametal Inc., fabricante de ferramentas de corte de metal, lançou uma nova classe pastilhas de torneamento de alto desempenho com uma tecnologia de revestimento avançada: a KCP25C com KENGold,  para aplicações de torneamento de aço.

“Nossas pastilhas de classe KCP25C de alto desempenho com tecnologia de revestimento KENGold definem um novo padrão para os operadores de máquina que trabalham em uma variedade de aplicações de torneamento de aços”, diz o vice-presidente de gerenciamento de Produtos Globais, Scott Etling. “Esta pastilha de torneamento padrão ouro oferece uma ação de desempenho duplo, com taxas de remoção de metal mais altas e maior resistência ao desgaste, o que significa que nossos clientes podem usinar por mais tempo e com maior produtividade e eficiência do que antes. Além disso, o flanco dourado da pastilha facilita a identificação visual desgaste, e assim maximizar o uso da borda e reduzir o desperdício.”

A KCP25C é a classe de metal duro recomendada pela companhia para pastilhas de torneamento em aplicações de uso geral em uma variedade de materiais de aço. A KENGold é uma tecnologia proprietária de revestimento multicamadas com processos aprimorados de pré e pós-revestimento que fornecem uma barreira térmica eficaz para maior resistência ao desgaste por craterização, normalmente experimentada nesses tipos de aplicações de usinagem.

A Kennametal oferece a KCP25C com KENGold nos formatos e estilos de pastilhas mais comuns: C, D, S, T, V e W. No futuro, a empresa planeja expandir a KCP25C com formas e estilos adicionais de pastilhas para torneamento.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo