Eletrônica e Informática

Kits híbridos da Neosolar contam com baterias de lítio da Unicoba

A NeoSolar, distribuidora de produtos para energia solar off grid do Brasil, amplia seu portfólio com kits híbridos de variadas potências, que vão de 0,9 Wp (o suficiente para um consumo médio de 2.790 Wh/dia) a 4,1 Wp (desenvolvido para consumo de 12.555 Wh/dia).

Além de painel solar, inversor híbrido, stringbox, conector MC4 e cabo, todos os kits contam com baterias de lítio da Unicoba – solução para armazenagem mais eficiente, que tem vida útil de 6000 ciclos (equivalente a 12 anos, considerando uma profundidade de 90% – três vezes superior às baterias de chumbo-ácido) e performance 73% superior que as baterias convencionais.

As baterias de lítio também apresentam maior capacidade de armazenamento e rapidez para cargas e descargas, suportando nove vezes mais ciclos do que as comuns. O custo-benefício também é melhor, já que o preço por ciclo é cinco vezes menor do que as estacionárias.

Fabricadas pela empresa brasileira Unicoba, as baterias de lítio dos Kits Híbridos da NeoSolar também são mais leves, podendo ter um peso até 50% menor do que as de chumbo-ácido, e apresentam benefícios como as funções no-break e economia de energia. Outra de suas vantagens é o fato de não exigir quase nenhuma manutenção.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo