Serviços

Laboratório de divulgação científica da UFSCar produz podcast diário sobre a Covid-19

O Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está veiculando diariamente podcast com as principais notícias, recomendações e entrevistas sobre a Covid-19, além de dicas sobre fontes de informação, atividades culturais e outras iniciativas para o período de distanciamento social.

 

Os episódios de Quarentena, com cerca de 25 minutos cada, vão ao ar diariamente no início da noite, inclusive aos finais de semana. Eles estão disponíveis no site do LAbI (em www.labi.ufscar.br/category/quarentena ) e, também, nos principais agregadores de podcasts e serviços de streaming, como Spotify, iTunes, Deezer, Google Podcasts, TuneIn e outros.

 

O Laboratório também criou o videocast “Fica em Casa”, com dicas de produções culturais online, que será divulgado semanalmente, e tem priorizado informações sobre a Covid-19 nas suas produções regulares. Além do site do LAbI (www.labi.ufscar.br ), as produções podem ser conferidas nas redes sociais do Laboratório: Facebook (https://www.facebook.com/labiufscar ), Instagram (@labi_ufscar), Twitter (@clickciencia) e Linkedin (https://www.linkedin.com/company/labiufscar/ ). As iniciativas são desenvolvidas em parceria com o Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Mostrar mais

Artigos relacionados