Metal Mecânica

Lantek v43 chega ao mercado com mais de 80 aprimoramentos

A Lantek, uma das pioneiras na transformação digital do setor de corte e processamento de chapas e metais, apresenta uma série de novidades e avanços incorporados em seu novo software Lantek v43.

Esta atualização, além de focar na velocidade e eficiência dos processos, fornece ferramentas automáticas e inteligentes para as tarefas diárias dos usuários, ajudando-os a alcançar resultados ideais para os diferentes cenários de manufatura encontrados em cada tipo de empresa que trabalha com chapas metálicas.

 

Incorporadas na nova versão, estão melhorias na manufatura e gerenciamento de estoque, que aumentam a flexibilidade na reação às circunstâncias de produção, ao mesmo tempo que mantêm a rastreabilidade sob controle, e reforçam a segurança e otimizam processos e utilização de materiais.

 

“Com esta nova versão do nosso software garantimos que nossos clientes aproveitem ao máximo suas máquinas e equipamentos. Além disso, colaboramos com eles na digitalização de seus processos fabris, proporcionando agilidade, eficiência e controle em seus fluxos de trabalho diários, garantindo a sustentabilidade de seus negócios no longo prazo”, afirma Juan José Colás, diretor de Vendas e Marketing da Lantek.

 

LANTEK EXPERT – As novidades de destaque no Lantek Expert são focadas na flexibilidade da cadeia produtiva. Elas simplificam a programação para aplicar automaticamente a tecnologia de corte selecionada em toda uma gama de agrupamentos, criando a usinagem para todas as peças agrupadas no menor tempo possível.

 

Esta versão também inclui novas opções para reatribuir de forma rápida e fácil um conjunto de agrupamentos de uma máquina para outra, economizando tempo ao acelerar o processo e eliminar a necessidade de fazer ajustes manuais repetitivos.

 

Para puncionadeiras, uma inovação chave no Lantek Expert é a nova tecnologia de puncionamento, com formato especial, que facilita um alto nível de automação desde a importação do desenho até a geração do arquivo CNC.

 

LANTEK FLEX3D – O Lantek Flex3D passou por uma reengenharia significativa de suas principais funcionalidades para otimizar o desempenho e melhorar a experiência do usuário. O resultado é uma solução mais eficiente que minimiza os tempos de execução e os requisitos de recursos computacionais.

 

O software se concentra em maximizar a eficiência, tanto durante a fase de programação quanto nos processos de corte da máquina. Desta forma, o Lantek Flex3D ajuda a melhorar a produtividade, encontrando formas de reduzir ou evitar o tempo de inatividade da máquina. Por exemplo, minimizando potenciais colisões com a cabeça de corte, graças ao novo algoritmo automático de destruição de furos.

 

Além disso, inclui novos algoritmos de agrupamento que favorecem um uso mais eficiente do material. Agora é possível atingir a meta de “sem sucata” com a aplicação de novas técnicas de usinagem. Isto é possível unindo as peças na extremidade do tubo com microjuntas.

 

LANTEK BEND – A adição desta nova solução ao portfólio da Lantek é uma atualização importante na capacidade do processo de manufatura. O Lantek Bend permite a qualquer operador realizar tarefas de dobra de forma ágil e com alto nível de especialização. Esta última adição ao conjunto de corte e dobra representa um grande avanço na estratégia multiplataforma da empresa, que visa incorporar constantemente novos modelos de máquinas de diferentes fabricantes.

 

 

LANTEK MES E LANTEK INTEGRA – Melhorar o fluxo de trabalho no chão de fábrica continua sendo o objetivo principal do software MES. O Lantek MES e o Lantek Integra foram projetados para permitir um planejamento de produção ágil e flexível, otimizando tanto o estoque quanto o uso eficiente dos recursos, mantendo sempre a rastreabilidade completa e permitindo um controle preciso dos custos totais.

 

Novas funcionalidades, que visam coordenar a gestão da produção com o controle de estoques, suportam um processo produtivo mais eficiente e ágil. Isso permite que as empresas atendam às demandas dos clientes de forma eficaz e mantenham uma vantagem competitiva no mercado.

 

A introdução da gestão de armazéns intermédios no processo produtivo melhora a visibilidade e a rastreabilidade da produção em curso, bem como a sua avaliação de custos. Também otimiza o fluxo de trabalho dos operadores no chão de fábrica através da localização precisa das peças que devem ser processadas em cada centro de trabalho.

 

A nova versão inclui uma opção poderosa para reatribuir as máquinas daquelas agrupadas para produção em máquinas diferentes. A nova capacidade aplica automaticamente a tecnologia de máquina necessária e as alterações de geração do CNC. Com este avanço, os usuários irão experimentar uma aceleração significativa na programação da produção e um equilíbrio otimizado da carga de trabalho entre máquinas, tornando possível responder de forma mais eficaz a qualquer evento que aconteça no chão de fábrica.

 

Mais de 80 melhorias foram incorporadas no novo software Lantek v43. (foto/divulgação)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo