Metal Mecânica

Linha MaxiMill 491 da Ceratizit mostra elevada eficiência em fresamentos a 90°

A linha MaxiMill 491 foi desenvolvida pelo Team Cutting Tools by Ceratizit, uma das marcas para soluções em ferramentas do Grupo Ceratizit. Nessa linha, indicada para fresamentos a 90º com 8 arestas de corte, os especialistas em metal duro da Ceratizit Áustria exploram novas tecnologias,. O sistema é caracterizado pelo manuseio extremamente simples, permitindo a troca dos insertos de forma rápida e dentro da máquina. Aliado à alta remoção de cavaco se torna uma solução extremamente eficiente.

A opção do inserto retificado e polido, para aplicação em alumínio, é extremamente estável e trabalha com o corte suave e acabamento superior. A tecnologia da cobertura é requisitada para as aplicações mais exigentes. Devido à geometria positiva de corte, um excelente acabamento de superfície e aumento de vida útil podem ser alcançados para todos os materiais. Além disso, a MaxiMill 491 tem ainda mais vantagens pelo ótimo custo nas 8 arestas de corte efetivas com profundidade de corte máxima de 8mm.

FLEXIBILIDADE – A MaxiMill 491 está disponível em insertos com tamanhos de 9mm e 12mm, em diâmetros a partir de 25mm até 160mm. Contando também com uma variedade de raios de canto, disponíveis a partir de 0,8mm, 1,2mm, 1,6mm até 2,0mm.

O menor inserto de 9mm traz ainda mais flexibilidade para todas as aplicações, possibilitando a montagem de um número maior de insertos em um suporte de mesmo diâmetro quando comparado ao de 12mm, portanto alcançando ainda mais vida útil e maiores taxas de remoção de cavaco.

O consumo de potência é reduzido de forma significativa com o sistema MaxiMill 491sendo uma ótima opção para máquinas com baixas potências.

VÍDEOS – Vídeos da MaxiMill 491que estão disponíveis no site www.ceratizit.com ou no canal do YouTube. Eles mostram porque o inserto bifacial é efetivo para o fresamento de cantos a 90º e operações de fresamento de canal, complementando a usinagem de aços, aços inoxidáveis, ferro fundido e alumínio.

Mostrar mais

Artigos relacionados