Serviços

Locaweb Company abre inscrições para 9ª edição do programa “Quero ser Dev”

A Locaweb Company, ecossistema de soluções digitais completas, está com inscrições abertas para a 9ª edição do programa “Quero ser Dev”, que oferece formação gratuita para aqueles que querem se tornar desenvolvedores ou migrar de carreira.

 

Conforme dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o setor da tecnologia sofre com déficit de profissionais. Relatório mais recente do Google for Startups, produzido em parceria com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), apontou que 53 mil profissionais devem se formar anualmente entre 2021 e 2025, resultando em um déficit de 530 mil talentos em Tecnologia. A demanda por novos profissionais no mesmo período é de 800 mil pessoas, segundo a Brasscom.

 

O Quero ser Dev tem como objetivo principal atingir aqueles que desejam ingressar na área de desenvolvimento de software, mesmo sem conhecimento prévio. Os candidatos ideais são autodidatas, comunicativos e possuem um espírito inovador. O programa visa selecionar participantes de todo o país para um curso abrangente, que abordará padrões de design, arquitetura e boas práticas de programação.

 

Para esta edição, as aulas serão realizadas entre janeiro e junho de 2024. Ao final, ainda haverá a possibilidade de contratação pela empresa. Interessados em participar da nova edição do “Quero Ser Dev” devem se cadastrar no link https://www.queroserdevlocaweb.com.br , até 5 de novembro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo