MackGraphe firma parceria com o The Graphene Council
O The Graphene Council (TGC), rede global de mais de 30.000 profissionais da área de materiais, e o Instituto Mackenzie de Pesquisas Avançadas em Grafeno e Nanotecnologias (MackGraphe), localizado em São Paulo (SP), celebraram uma parceria formal para fomentar o desenvolvimento e o avanço das aplicações comerciais do grafeno, um dos materiais avançados mais promissores do mundo.
A parceria inclui o estabelecimento de um escritório com staff dedicado no edifício MackGraphe para representar o The Graphene Council, e para conectar adequadamente o Brasil com as comunidades globais de pesquisa, produção e aplicações industriais com o grafeno.
“Nós estamos celebrando esta parceria com The Graphene Council, uma organização internacional de prestígio, para desenvolvermos uma cooperação de longo prazo com vistas à promoção de tecnologias e produtos com grafeno, resultando em benefícios para as indústrias e para a nossa sociedade”, frisa José Inácio Ramos, diretor presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie.
“O The Graphene Council tem a honra de ser parceiro da equipe do MackGraphe, uma instituição líder no setor global do grafeno. O Brasil é uma potência emergente nas tecnologias do grafeno e, termos uma presença física no país, ajudará as empresas a melhor aproveitarem o que o grafeno pode trazer para as equipes de inovação e dos engenheiros de desenvolvimento de produtos”, comenta Terrance Barkan, diretor executivo do The Graphene Council.
Os parceiros vão colaborar na realização do primeiro webinar deste gênero sobre “Grafeno na América Latina”, programado para 3 de dezembro de 2020. Os participantes ouvirão os principais pesquisadores, os produtores de grafeno e as empresas que desenvolvem aplicações melhoradas com grafeno acerca do estado da arte na pesquisa e na comercialização do grafeno na América Latina. Os palestrantes incluem especialistas do MackGraphe/Universidade Presbiteriana Mackenzie, o consórcio MG Grafeno, e empresas inovadoras que estão construindo a economia do grafeno no Brasil e no exterior.
A inscrição é gratuita para qualquer pessoa interessada no desenvolvimento de materiais e aplicações do grafeno. Para registrar-se, visite: https://bit.ly/TGCLatAm