Mangels planeja investimentos no aumento da capacidade produtiva da unidade de Manaus em 2025
A Mangels Componentes da Amazônia Ltda., que mantém unidade no Polo Industrial de Manaus (PIM) desde 2008, deverá realizar investimentos para expansão e ampliação da capacidade de produção em 2025.
Entre os planos de expansão para 2025, a Mangels pretende investir na ampliação de sua linha de corte transversal, que deve aumentar sua capacidade produtiva. Atualmente, a empresa trabalha em um único turno, com previsão de expansão para mais turnos.
A empresa também vem desenvolvendo soluções de produtos para a redução de emissões de carbono e impacto ambiental. Por exemplo, o novo cilindro de gás liquefeito de petróleo (GLP) tem peso reduzido de 14,5 kg para 9,5 kg, o facilita o transporte e diminui em 30% as emissões de CO2 na produção. Outro destaque é a Tecnologia de Borda Reduzida (TRA) nas rodas de alumínio, que reduz o peso das rodas e aumenta a eficiência em até 50% na redução de CO2 dos veículos. Já cilindros de ar de alumínio, leves e duráveis, são eficientes para o armazenamento e transporte de gases comprimidos.
Fundada em 1928, a Mangels conta com 96 anos de história e atende diretamente grandes empresas do setor automobilístico, de motocicletas, caminhões, ônibus, eletrodomésticos e empresas de gás da América do Sul. Entre os produtos do seu portfólio estão cilindros de gás liquefeito de petróleo (GLP), rodas automotivas e tanques de ar, presentes em toda a América Latina.