Metal Mecânica

Manufacturing Experience vai se tornar “feira de manufatura integrada” em 2019

Aberta ontem no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo, a Mecânica Manufacturing Experience – ou 32ª. Feira Internacional da Mecânica – vai ser ampliada no ano que vem, deixando de ser uma exposição dedicada apenas às máquinas e equipamentos para se tornar uma feira de “manufatura integrada”, com espaço também para as áreas de eletrônica, ferramentaria e automação.

O anúncio foi feito na abertura do evento pelo diretor da Mecânica Manufacturing Experience, Igor Tavares, da promotora de eventos Reed Exhibitions Alcantara Machado. De acordo com Tavares, a nova feira é fruto da parceria firmada pela empresa com a Abinee, a entidade dos fabricantes de equipamentos eletroeletrônicos, e com a Abimei, que representa os importadores de máquinas.

O projeto está tão consolidado que o novo evento já tem até nome, local e data definidos. Vai se chamar FIEE Smart Future – FIEE é a sigla da também tradicionalíssima Feira Internacional da Indústria Elétrica, Energia e Automação – e transcorrerá entre os dias 23 e 26 de julho de 2019 na São Paulo Expo, um dos mais modernos e maiores espaços de eventos da cidade, localizado na zona sul.

“Dois fatores pesaram nesta decisão: o primeiro, o avanço inexorável da convergência entre a indústria de máquinas, a eletrônica e a automação. O segundo, a ausência de um evento único que reunisse todas essas áreas”, explicou Tavares. “A partir do ano que vem, a indústria poderá contar com um evento desse tipo”.

Talvez não por acaso, o grande foco da Mecânica Manufacturing Experience – que foi instituída depois do rompimento da parceria entre a Reed Alcântara e a Abimaq (que criou a sua própria versão da Feira da Mecânica, a Feimec, que está sendo realizada simultaneamente na São Paulo Expo), é justamente a Indústria 4.0, que já se tornou quase sinônimo de convergência de áreas industriais em uma só.

Vários eventos foram programados nessa direção. O “Encontro de líderes” prevê a participação de CEOs e executivos no debate dos caminhos da retomada da indústria brasileira e na apresentação de cases de sucesso também na área da Indústria 4.0. Já o ciclo “As experiências da Mecânica Manufacturing Experience” prevê networkings com especialistas e a apresentação de soluções aplicadas em automação industrial, energia, transporte e logística, componentes industriais e manufatura digital. Já as “Arenas do conhecimento”, serão compostas por mais de 90 apresentações e palestras sobre os mais diferentes setores industriais.

Mais informações sobre a feira: www.mecanica.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo