Maxtrack vai atuar no modelo Plataforma como Serviço
A Maxtrack, fabricante de rastreadores apresenta seu novo posicionamento de mercado e identidade. Uma nova marca, intitulada apenas Maxtrack, vai integrar todos os produtos e serviços do grupo, com novas funcionalidades e novos formatos de comercialização. Com a reestruturação, a companhia passa a atuar em dois principais segmentos econômicos: o de transporte, com grandes transportadores, ônibus rodoviário e urbano, e o industrial, que integra plantas conectadas com foco em monitoramento de carretas, cargas, pessoas e ativos de logística.
A Maxtrack passa a atuar no modelo Plataforma como Serviço (PaaS). A empresa tem atuação internacional com clientes espalhados em vários países, uma design house em Beijing na China, que projeta os hardwares exclusivamente para a empresa, uma empresa de logística global localizada em Hong Kong, que abastece de componentes a fábrica própria em Betim (MG) e unidades comerciais em Nova Lima (MG), São Paulo (SP) e Curitiba (PR). São mais de 160 colaboradores no Brasil.
Nessa nova fase a Maxtrack incorpora a Denox, braço de tecnologia com expertise em IoT e inteligência artificial, e sob a mesma marca vai monitorar mais de 3 milhões de veículos e 20 mil pessoas em plantas conectadas que já estão no portfólio da companhia.
Para dar sequência ao plano de negócios, a empresa leva em consideração a integração de novos clientes ao seu atual portfólio. Ao todo, a companhia prevê incorporar 15 mil novos veículos pesados utilizando suas soluções de rastreamento e monitoramento; 7 mil novos crachás inteligentes que conectam pessoas e fábricas e 10 mil novas iscas de carga espalhadas em todo o território nacional nesse próximo ano.
“O mercado brasileiro carecia de um modelo de negócio que pudesse agregar inteligência a dados e a hardwares para monitoramento de pessoas e transportes. Hoje, acompanhamos tudo o que há de mais moderno na Ásia, que é atualmente o centro de inovação tecnológica mundial, com um time próprio de especialistas e hunters dos mais novos gadgets e integrações. Por isso é que podemos afirmar que somos os únicos no país que consegue entregar alta tecnologia, gestão, dados, cobertura e integração com a inteligência do negócio”, explica Bráulio de Carvalho, CEO da Maxtrack.
No primeiro semestre, a Maxtrack prevê o lançamento de três soluções full service no modelo PaaS, além da inclusão de novas funcionalidades em seis produtos já existem da linha, que vão integrar de ponta a ponta a gestão de IoT para rastreamento.