Metal Mecânica

Mercado de fluidos para trabalhar metais deve seguir em expansão nos próximos anos

O mercado global de fluidos para trabalhar metais deverá atingir US$ 14,54 bilhões em 2025. Essa projeção antecipa uma expansão de 4,4% ao ano a taxas compostas no período coberto pelo estudo publicado recentemente pela ReportLinker. Tal crescimento é puxado pelos setores de equipamentos de transportes e maquinários utilizados pelas mais diversas indústrias.

Os fluidos para trabalhar metais desempenham uma importante função na indústria automobilística por proporcionar excelente acabamento superficial e reduzir a fricção entre a peça de trabalho e a ferramenta. Também são amplamente usados na indústria pesada que testemunha crescimento significativo nos mercados emergentes, incluindo Índia, China, Brasil, Rússia, e outros países do sudeste asiático.

O mercado é caracterizado pela rápida mudança tecnológica nas tendências das operações de usinagem, exigindo que os fabricantes de fluidos se adaptem aos novos métodos de manufatura para fabricar produtos customizados a custos competitivos. O aumento do uso do aço inox, alumínio e titânio deverá proporcionar mais oportunidades para os fabricantes fluidos para trabalhar metais.

Em termos de volume, o mercado global deverá ser de 3.655,18 quilotoneladas, com crescimento projetado de 4% a taxas anuais compostas; os óleos de corte puros foram dominantes em 2018, com fatia de mercado de 42,08% em termos de receita.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo